Vitória do Verdão contra o São Paulo segue repercutindo bastante
O clássico contra o São Paulo seguiu dominando o assunto do Palmeiras hoje (19), mesmo a equipe tendo na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, jogo decisivo contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo divulgou abaixo um resumo das principais notícias do Palmeiras hoje:
Raphael Claus relata expulsão do meia Zé Rafael após Choque-Rei
Na manhã desta segunda-feira foi publicada a súmula de Palmeiras x São Paulo disputado na tarde de domingo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. O árbitro Raphael Claus relatou que palmeirense Zé Rafael e o são-paulino Rodrigo Nestor trocaram socos no túnel de acesso aos vestiários. Ambos foram expulsos.
“Após o termino da partida e antes de deixar o campo de jogo, o VAR me sugeriu a revisão de um confronto entre dois jogadores no túnel de acesso aos vestiários, ao revisar constatei uma conduta violenta do jogador Nº08, Sr. José Rafael Vivian da equipe do SE Palmeiras, agarrando o pescoço do Sr. Rodrigo Nestor Bertalia Nº11 da equipe do São Paulo FC. com uso de força excessiva que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima. Informo que ambos expulsos não receberam o cartão vermelho. Devido ao fato de se dirigirem aos seus respectivos vestiários de forma imediata após o conflito”, relatou Claus.
Durante o clássico, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, foi expulso por reclamar da atuação do árbitro.
“Seu critério é uma vergonha. A arbitragem aqui é uma vergonha”, teria dito Martins.
Ex-presidente do Palmeiras dispara contra a arbitragem
Presidente do Palmeiras entre 2013 e 2016, Paulo Nobre detonou a arbitragem na vitória alviverde sobre o São Paulo. Segundo ele, “os deuses do futebol” não querem ver a equipe sendo tricampeã consecutiva do Brasileirão.
“Tô com a impressão que “os deuses do futebol” não gostariam de ver o Palmeiras tricampeão brasileiro! E creio que os competentíssimos integrantes do VAR são bem devotos desses Deuses!”, iniciou Nobre em postagem no Instagram.
“Continuamos vivos, mas até quando? E o pior é que se faz vista grossa pra esse estupro ao futebol, praticado pelo anonimato de quem decide o resultado de um jogo nos bastidores e conta com a complacência dos péssimos árbitros que infelizmente temos hoje em dia”, completou.
O Palmeiras reclama de um gol de Lázaro anulado após Claus ir ao monitor do VAR e considerar que Flaco López, em posição de impedimento, interferiu na visão do goleiro Rafael.
O clube ainda contestou decisão da arbitragem em não dar pênalti após toque de Lucas Moura com a mão dentro da área nos acréscimos do segundo tempo. Na ocasião, a equipe empatava por 1 a 1 e momentos após a polêmica decisão de Claus conseguiu a vitória com gol de Flaco López.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Palmeiras inicia preparação para duelo contra o Botafogo na Libertadores
Pela manhã, o elenco do Palmeiras voltou aos trabalhos com foco para encarar o Botafogo pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Segundo a assessoria de imprensa alviverde, os titulares do Choque-Rei fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo para atividades técnicas em dimensões reduzidas.
A boa notícia foi o lateral-direito Mayke, que participou de parte do trabalho no gramado. O jogador, que foi desfalque nos últimos jogos, tem chances de ser relacionado para o duelo de quarta-feira.
O atacante Dudu também esteve em campo, ainda em estágio de recondicionamento físico elaborado pelo Núcleo de Saúde e Performance.
Para seguir às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras terá que vencer o Botafogo por dois ou mais gols de diferença no Allianz Parque. O jogo de ida terminou com vitória do adversário por 2 a 1, no Nilton Santos. Uma vitória palmeirense por vantagem mínima forçará a disputa por pênaltis.
Flaco López exalta persistência palmeirense para vitória no apagar das luzes
Craque do Choque-Rei com dois gols, o atacante Flaco López enalteceu que o elenco jamais desiste de lutar. O tento decisivo saiu aos 56 minutos do segundo tempo, o mais tardio da história do Allianz Parque.
“Está no DNA do Palmeiras. Ontem foi mais uma demonstração disso. A gente sempre luta até o fim. Acho que isso já está dentro de nós, nunca desistir e sempre ter a esperança. Muito feliz de fazer parte desse time, sentir o que sentimos dentro de campo quando vencemos um jogo. É uma loucura, nunca senti nada igual. Fico feliz de formar parte dessa instituição maravilhosa”, disse López, às mídias sociais do clube.
Diante do São Paulo, López completou 100 jogos com a camisa alviverde e atingiu 28 gols marcados desde a sua chegada em 2022.
“Feliz demais. Jamais eu imaginaria fazer 100 jogos com essa camisa. Estou realizando um sonho, uma marca tão grande nesse time gigante. Muito feliz por isso, espero que venha muito mais”, declarou.
Crédito foto: Reprodução/SporTV
Leia mais:
Palmeiras vence o São Paulo pelo Brasileirão com gol de Flaco López no apagar das luzes
Botafogo goleia o Flamengo e reassume a liderança do Brasileirão
Flamengo deve ter até cinco desfalques importantes contra o Bolivar