seu melhor jogo

Verdão quebrou jejum de quatro rodadas sem vitória na competição e ganhou moral às vésperas de “decisão” na Libertadores

Em Choque-Rei emocionante, o Palmeiras superou o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (18), no Allianz Parque, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão. Flaco López fez os dois gols do Verdão, o último deles aos 56 do segundo tempo. Luciano anotou o tento tricolor.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve em quarto lugar, com 41 pontos ganhos, O São Paulo caiu para sexto, com 38.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Palmeiras iniciou o clássico tomando a iniciativa do ataque. Aos nove, após cobrança de escanteio, Flaco López mandou chute de voleio por cima do gol.

O São Paulo teve que fazer logo em seguida a primeira alteração da partida. Ferreira sentiu lesão e deu lugar a Patryck.

O Verdão seguiu dominando as ações ofensivas e antes dos 20 minutos voltou a finalizar três vezes com Richard Ríos batendo para fora e Lázaro e Raphael Veiga mandando chutes para defesas tranquilas de Rafael.

O São Paulo conseguiu a sua primeira finalização apenas aos 26 minutos e foi responsável pela primeira grande chance do Choque-Rei. Após ótima trama ofensiva, André Silva recebeu de Rodrigo Nestor e finalizou rasteiro para grande defesa de Weverton.



seu melhor jogo

O Tricolor avançou a marcação e voltou a assustar Weverton em chute cruzado de Patryck, que saiu pela linha de fundo.

O Palmeiras respondeu aos 39 em chute de primeira de Raphael Veiga. Rafael defendeu sem dar rebote.

Os minutos finais do primeiro tempo tiveram domínio palmeirense. Flaco López e Raphael Veiga desperdiçaram boas chances para abrir o placar. O atacante soltou bomba que passou perto da trave. Já o meia cobrou falta e Rafael espalmou.

Os acréscimos foram tensos. João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, foi expulso por reclamação. O treinador palmeirense levou amarelo.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Palmeiras manteve a ofensividade na etapa final. Aos quatro, Estêvão fez boa jogada e cruzou para Raphael Veiga chutar fraco nas mãos de Rafael.

Três minutos depois, Flaco López abriu o placar. Inicialmente, o assistente apontou impedimento do atacante, porém, o gol foi confirmado após checagem do VAR, já que o argentino estava em posição legal.

O Verdão seguiu melhor e só não fez 2 a 0 aos 13 porque Raphael Veiga falhou na finalização dentro da área.

Logo em seguida, o técnico interino tricolor Maxi Cuberas colocou dois atletas considerados titulares: Luciano e Lucas Moura nas vagas de Michel Araújo e João Moreira.

Aos 16, muita tensão no Allianz Parque. Patryck levou a pior em disputa pelo alto e caiu em campo desacordado. O lateral-esquerdo foi prontamente atendido pela equipe médica e saiu de ambulância direto para o hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi. Segundo a reportagem da TV Globo, o jovem deixou o estádio consciente. O escolhido para substitui-lo foi o zagueiro Alan Franco.

O São Paulo tentou o empate na retomada do clássico. Lucas Moura deu boa arrancada e deixou com Wellington Rato finalizar pela rede do lado de fora.

Aos 25, Abel Ferreira trocou Caio Paulista, Zé Rafael e Estêvão por Vanderlan, Anibal Moreno e Felipe Anderson.

No minuto seguinte, o São Paulo chegou ao empate. Após bote errado de Lázaro, Ferraresi cruzou, André Silva rolou para Luciano, da meia-lua, finalizar para o gol.

O Palmeiras chegou a desempatar aos 30 com Lázaro, porém, após revisão no VAR, o árbitro Raphael Claus entendeu que o atacante Flaco López, em posição de impedimento, interferiu na jogada e o gol foi invalidado.

Os dois treinadores voltaram a mexer nas equipes. O time alviverde trocou Lázaro, Raphael Veiga e Richard Ríos por Mauricio, Rômulo e Rony. O Tricolor sacou André Silva e Rodrigo Nestor para as entradas de Calleri e Luiz Gustavo.

O São Paulo ficou com um atleta a menos aos 50 após Luciano derrubar Felipe Anderson, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.

Nos minutos finais, o Verdão pressionou em busca da vitória e atingiu o objetivo aos 56. Rony cruzou, Rafael caçou borboleta e Flaco López testou para o gol, assim fechando o placar.

Próximos jogos de Palmeiras e São Paulo

Os dois times voltam a campo no meio da semana em jogos decisivos das oitavas de final da Copa Libertadores, O Palmeiras enfrenta o Botafogo, na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Na quinta-feira, às 19h, o São Paulo recebe o Nacional-URU, no Morumbis.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Cuiabá no próximo sábado (24), às 18h30, no Brinco de Ouro. No domingo (25), às 18h30, o São Paulo recebe o Vitória, no Morumbis.

Crédito foto:  Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Leia mais:

Corinthians empata contra o Fluminense e dorme fora do Z-4 do Brasileirão

RMP aponta “franco favorito” em Botafogo x Flamengo

Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras

Os 15 melhores técnicos da história do São Paulo



seu melhor jogo