Timão faz ajustes no elenco buscando melhorar de rendimento e “respirar” no Brasileirão Série A
O Corinthians vive momentos complicados. Além das diversas polêmicas fora de campo, a equipe não rende dentro dele. Nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, o Alvinegro lutou para arrancar o empate por 1×1 contra o Cuiabá no Brasileirão Série A.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
O resultado deixou o Timão na 18ª colocação do torneio, com apenas nove pontos em 12 jogos. No entanto, pode perder uma posição caso o Fluminense vença o Vitória hoje (27). Neste cenário, o técnico António Oliveira corre risco de demissão.
Em busca de uma virada de chave no ano, o Corinthians trabalha no mercado da bola. Vale lembrar que os eventuais reforços só poderão estrear a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências abre.
A informação do portal ge é de que o goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo, chegará ao Parque São Jorge por empréstimo até o fim do ano. Os clubes discutem fixar um valor para a contratação em definitivo do arqueiro após o término da temporada.
Outro que está de malas prontas é o volante Charles, que atua no Midtjylland, da Dinamarca. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os europeus aceitaram a proposta de 1.3 milhão de euros (pouco mais de R$ 7.6 milhões) do Timão. O relato é de que o contrato será válido por quatro anos.
Apesar das chegadas, algumas prometidas pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, o Corinthians prepara despedidas. Carlos Miguel, acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, não joga mais pela equipe. Fausto Vera, em entrevista ao portal UOL, confirmou proposta do Atlético-MG e disse que “chegou a um acordo que ficaria fora dos jogos para a diretoria resolver o assunto da venda”. Os valores ofertados pelo Galo não foram revelados.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Corinthians hoje
O empate diante do Cuiabá fez os ânimos ferverem na sede social do clube. Torcedores invadiram o CT e depredaram algumas áreas do local. A Polícia Militar de São Paulo precisou ser acionada.
O Timão volta a campo na segunda-feira (01/07), às 20h, quando faz clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque. O rival se encontra na 4ª posição do Brasileirão, com 23 pontos.
Leia mais:
Seleção brasileira está pronta para encarar o Paraguai; veja a provável escalação
Flamengo empresta atacante a clube de Portugal
Craque Neto sai em defesa de António Oliveira no Corinthians: “É o culpado?”
Inter hoje: Maurício diz adeus, Aránguiz por Oscar e mais
Palmeiras hoje: anúncio de Mauricio, visita de Gabriel Jesus e mais