Atlético-MG e Grêmio jogam hoje para fazer o jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão Série A. A partida, que ocorre na Data FIFA, será na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h30 (horário de Brasília).
Pelo lado do Tricolor Gaúcho, a equipe terá a volta de seu comandante Renato Portaluppi, que estava suspenso. Porém, o técnico do time de Porto Alegre terá um verdadeiro desafio para armar sua defesa hoje.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Segundo o site Portal do Gremista, Renato Portaluppi terá de resolver um quadro de lesões e dúvidas para montar a defesa. O quebra-cabeça ocorre em razão das ausências de Gustavo Martins, que está lesionado; e Kannemann, que recupera sua condição física e sequer viajou para Belo Horizonte com a equipe.
Por essas razões, as opções para o jogo são Rodrigo Ely, Jamerson, Geromel, Rodrigo Caio e Natã.
Ely e Jemerson retornam de um quadro de recuperação de lesões. Os dois zagueiros vêm de um bom tempo sem jogar. Ely jogou pela última vez em 25 de agosto. Jemerson, por sua vez, jogou 77 minutos contra o Red Bull Bragantino.
Geromel, no último jogo (3 a 1 contra o Fortaleza), fez uma boa apresentação ao substituir Gustavo Martins. De qualquer forma, Renato não terá sua zaga titular com Kannemann e Martins.
Outros que não vão estar em campo são Soteldo e Vilasanti, que foram convocados para as seleções da Venezuela e do Paraguai, respectivamente.
Portanto, o Grêmio chega para o jogo sem quatro titulares. Por essa razão, o time pediu à CBF que liberasse o jovem Igor Serrote, que havia sido convocado para um período de treinos com a seleção brasileira Sub-20.
O lateral-direito deve ser titular nessa partida em razão das suspensões de João Pedro e Fabio, que atuam na mesma posição.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Atlético-MG também tem muitos desfalques
O time do técnico argentino Gabriel Milito também será muito afetada por desfalques nessa partida. No total serão nove jogadores que ficarão fora do jogo.
O time não terá o goleiro Everson, suspenso. Além de Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas, todos convocados para suas seleções: Paraguai, Equador e Chile, respectivamente.
Além desses, o Galo tem Zaracho, Alisson, Guilherme Arana, Bernard e Cadu entregues ao departamento médico para tratar de lesões.
Assim, tudo indica que a partida de hoje na Arena MRV será uma batalha de equipes muito modificadas.
O Grêmio de Renato Portaluppi é o quarto melhor time do segundo turno do Brasileirão Série A, atrás apenas de Fortaleza, Palmeiras e Botafogo, equipes que disputam as primeiras colocações da tabela.
Já o Atlético-MG de Milito tem o décimo segundo melhor desempenho no segundo turno, o que dificulta muito o Galo de ter sonhos mais altos nesse Brasileirão.
Porém, apesar dessa diferença, o Grêmio (35 pontos) está uma posição abaixo do Galo (37 pontos) na tabela. Isso indica o quanto o clube gaúcho foi prejudicado pelas enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul em 2024.
Certamente, se o problema não tivesse ocorrido, o time de Portaluppi poderia estar entre os primeiros colocados do Brasileirão Série A. Mesmo assim e apesar do bom desempenho do time no segundo turno do campeonato, essa semana a diretoria do Grêmio sondou o técnico português José Peseiro para assumir a equipe na temporada de 2025, segundo informações da Rádio Bandeirantes.
Prováveis escalações
Atlético-MG
Matheus Mendes, Lyanco, Bruno Fuchs e Battaglia; Rubens, Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes, Scarpa (Palacios), Paulinho e Hulk (Deyverson).
Grêmio
Marchesín; Igor Serrote, Geromel (Rodrigo Ely), Jemerson, Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo, Aravena; Braithwaite.
Crédito da foto: Divulgação/Grêmio
Leia mais:
Grêmio vence o Fortaleza, se afasta do Z-4 e impede rival na liderança do Brasileirão
Flamengo terá 11 desfalques em início de preparação para clássico
Ceará Sporting Club tem duas novas baixas contra a Ponte Preta
Messi critica PSG ao comparar time de Paris com o Inter Miami