seu melhor jogo

O site oficial da NBA hoje republicou um texto de Shaun Powell no qual o autor afirma que as carreiras de Kevin Durant, Stephen Curry e LeBron James, três dos maiores ídolos da liga nas últimas duas décadas, estariam chegando ao seus respetivos finais.

O texto de Powell foi escolhido pelo site como uma das principais histórias publicadas do site no período da pré-temporada.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Nele, o autor questiona se os três vão deixar de participar dos jogos dos All-Stars. Se eles serão candidatos ao título de MVP (Jogadores Mais Valiosos). E, por último, se algum dos três teria chance de conquistar o campeonato na temporada 2024-2025.

O autor afirma que Durant e Curry, que estão na casa dos 30 anos, e LeBron, que está chegando aos 40. Segundo Powell, as Olimpíadas de Paris mostraram que os três ainda podem ser muito produtivos, principalmente porque eles “seguem em uma grande condição física, são disciplinados competidores e mantêm um nível de excelência que teimosamente resiste à pesada mão do Tempo”.

Para Powell, as estrelas que estão ganhando cada vez mais relevância como Anthony Edwards, Nilola Jokic, Luka Doncic, Jayson Tatum e outros, ainda estão aproveitando pouco o “gradual declínio” desses três grandes jogadores.

Porém, o autor afirma que, nas últimas temporadas, LeBron James não conseguiu levar o Lakers para as finais da liga como ele fez no Cleveland Cavaliers. Já Durant e Curry, desde 2022, não chegam às finais como chegaram quando atuavam juntos no Golden State Warriors.

Para Powell, é preciso dar “um pouco mais de Anthony Davis” para LeBron James; um pouco de Devin Booker para Kevin Durant; e arrumar um substituto para Klay Thompson, que agora está no Dallas Mavericks de Luka Doncic, capaz de atuar ao lado de Stephen Curry, para, depois disso, reavaliar para saber se realmente essa geração já deu o que tinha para dar.



seu melhor jogo

Powell, no entanto, erra ao levar o leitor a crer que os três jogadores precisam, agora, de parceiros capazes de ajudá-los para os mesmos voltarem a brilhar. Todas as grandes estrelas da NBA só chegaram aos títulos quando atuavam em grandes equipes. Não há chance de um time chegar às finais com apenas uma grande estrela.

Não há, na NBA, essa coisa de time de jogadores dedicados ou de times de um homem só. Mesmo o Boston Celtics, que é uma equipe que atua muito em razão do coletivo, tem em Jayson Tatum, Porzingis, Jaylen Brown, Jrue Holiday, Derrick White e, agora, Lonnie Walker, ex-armador do Lakers, uma equipe com grandes jogadores, não apenas Tatum.

Portanto, o texto de Powell erra ao entender que NBA vive um momento de grandes estrelas em declínio. O que há é um problema de montagem de elenco, principalmente no caso do Golden State Warriors.

Porém, na verdade, a liga pode entrar em uma das suas temporadas mais interessantes. Com grande jogadores como LeBron, Curry e Durant ao lado de novos ídolos como Doncic, Tatum, Jokic e Anthony Edwards.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Aliás, são muitas as estrelas na liga agora, principalmente depois que ela se internacionalizou e abriu espaço para craques como Doncic, Jokic, Wembanyama e tantos outros.

Por essa razão, as finais da NBA em 2024 foram marcadas pelo maior número de jogadores estrangeiros da história. Celtics e Mavericks tinham, em seus elencos, 13 atletas que vieram de fora dos Estados Unidos para disputar uma liga que cada vez mais se globaliza.

Portanto, não estamos vendo o final da era de grandes jogadores, mas o surgimento de uma era de muito mais qualidade do que a liga já teve em sua história pelo simples motivo de que hoje a NBA é um campeonato formado por talentos de todas as partes do mundo e não apenas por grandes jogadores norte-americanos.

Crédito da foto: Divulgação/NBA

Leia mais:

Grêmio vence o Fortaleza, se afasta do Z-4 e impede rival na liderança do Brasileirão

Flamengo terá 11 desfalques em início de preparação para clássico

Ceará Sporting Club tem duas novas baixas contra a Ponte Preta

Messi critica PSG ao comparar time de Paris com o Inter Miami



seu melhor jogo