seu melhor jogo

Técnico Tite prepara mudanças no Rubro-Negro para o clássico de domingo

O Flamengo encara o Vasco na noite deste domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em clássico válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Rubro-Negro entra em campo três dias após a classificação à semifinal da Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite de quinta-feira, no Maracanã.

Para o duelo deste domingo, o técnico Tite perdeu o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que levou o terceiro amarelo na derrota para o Corinthians no primeiro dia de setembro. A suspensão do camisa 6 vai abrir espaço para a estreia de Alex Sandro, um dos quatro reforços da janela do meio do ano.

Tite também deve mexer no gol e no meio-campo, com os retornos de Rossi e Erick Pulgar nas vagas de Rossi e Evertton Araújo.

O último treino antes da partida está marcado para este sábado, no Ninho do Urubu. O meia Arrascaeta, que foi substituído contra o Bahia por conta de dores na perna direita, não deve ser problema.

A tendência que o meia De la Cruz, ainda não recuperado de lesão muscular, permaneça de fora.

As outras baixas confirmadas são: o lateral-esquerdo Matías Viña e os atacantes Everton Cebolinha, Pedro e Michael, todos se recuperando de lesões, além do meia Carlos Alcaraz, que cumpre suspensão após expulsão em sua estreia.

A provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Luiz Araújo.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Situação do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo ocupa a quarta posição, com 44 pontos ganhos, e precisa vencer para não correr o risco de deixar o G-4 e ficar ainda mais distante do líder Botafogo, que tem 50 pontos.

No primeiro turno do Brasileirão, o Rubro-Negro aplicou histórica goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã. Desde então, a situação do arquirrival mudou. A equipe, com novo técnico, se organizou taticamente e hoje não briga mais contra o rebaixamento à Série B.

Legenda da foto: Gonzalo Plata conversa com Alex Sandro durante treino do Flamengo. Gilvan de Souza /CRF

Leia mais:

Flamengo elimina o Bahia e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Copa do Brasil: veja os confrontos e datas previstas das semifinais

Globo ao vivo: cinco jogos estão programados para domingo (15)