seu melhor jogo

Rubro-Negro volta a vencer o Esquadrão de Aço e segue firme na briga pelo pentacampeonato

Com atuação dominante, o Flamengo repetiu o placar do jogo de ida ao superar o Bahia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã, e confirmar a classificação à semifinal da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians, que na noite anterior eliminou o Juventude, na Neo Química Arena. O gol rubro-negro foi marcado por Arrascaeta.

Os confrontos das semifinais estão previstos para as semanas dos dias 2 e 17 de outubro. A CBF vai sortear nos próximos dias os mandos de campo e definir as datas, horários e locais dos duelos.

Será o quinto confronto entre Flamengo x Corinthians na história da Copa do Brasil. O Rubro-Negro leva vantagem no retrospecto, com triunfos nas quartas de final de 1989, nas oitavas de final de 2019 e mais recentemente na grande final de 2022. A equipe só teve insucesso nas semifinais de 2018.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Bahia iniciou o jogo com domínio da posse de bola e teve aos cinco minutos a primeira grande chance para abrir o placar. Everton Ribeiro deu lindo passe para Everaldo ganhar na corrida com Léo Pereira, invadir a área e bater para fora.

A resposta do Flamengo veio no ataque seguinte. Gerson foi acionado por Bruno Henrique dentro da área e soltou bomba para grande defesa de Marcos Felipe.

O Rubro-Negro avançou a marcação, dificultando a saída de bola do rival e dominou as ações ofensivas até o intervalo. A equipe voltou a chegar com perigo aos 36. Após bate-rebate dentro da área, Bruno Henrique finalizou à queima roupa para grande defesa de Marcos Felipe.



seu melhor jogo

Três minutos depois. Arrascaeta tentou cruzamento, mas a bola acabou tomando a direção do gol e o goleiro tricolor espalmou.

No último lance da primeira etapa, o meia uruguaio quase fez gol olímpico. Marcos Felipe espalmou.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

Logo aos três minutos, o Flamengo puxou rápido contragolpe. Após tabelar com Gerson, Luiz Araújo recebeu passe e mesmo tendo Arrascaeta ao seu lado, em melhores condições para finalizar, optou pelo chute que foi bloqueado por Gabriel Xavier.

Quatro minutos depois, Bruno Henrique arrancou pela direita e soltou bomba para Marcos Felipe saltar e espalmar para escanteio.

O Flamengo, enfim, conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Léo Ortiz deu passe em profundidade para Bruno Henrique invadir a área e rolar para Arrascaeta, de volta após se recuperar de lesão na coxa, tocar para o fundo do gol.

Precisando de ao menos dois gols para forçar a disputa por pênaltis, o técnico Rogério Ceni fez as primeira mudanças aos 13, com as entradas de Ademir e Luciano Rodríguez nas vagas de Everaldo e Cauly.

Com os 2 a 0 no placar agregado, o Flamengo seguiu com o domínio das ações ofensivas.

Uma cena preocupou os torcedores rubro-negros aos 25. Arrascaeta sentiu problema na coxa e deu lugar a Gabigol.

O Bahia efetuou mais duas trocas, com as entradas de Rafael Ratão e Carlos de Pena nas vagas de Thaciano e Everton Ribeiro.

Com cãibras, o flamenguista Ayrton Lucas deixou o campo para a entrada de Varela.

O Flamengo voltou a chegar com perigo aos 38. Gerson rolou para Evertton Araújo finalizar para defesa de Marcos Felipe.

Ceni tentou a última cartada em busca da improvável classificação com a entrada de Iago na vaga de Luciano Juba.

Tite sacou Evertton Araújo, Bruno Henrique e Luiz Araújo para as entradas de Matheus Gonçalves, Pulgar e Allan.

Nos minutos finais, o Flamengo se fechou bem na defesa e garantiu a vitória. O Bahia não teve forças para reagir. Ceni completou 14 jogos e 14 derrotas contra o time rubro-negro em sua carreira como treinador.

Próximos jogos de Flamengo e Bahia

O Flamengo faz o clássico contra o Vasco no próximo domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Atlético-MG, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Ambos os jogos são válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Rafael Rodrigues/Flickr EC Bahia

Leia mais:

Corinthians vence o Juventude e avança à semifinal da Copa do Brasil

Fortaleza vai pedir afastamento de árbitro após derrota para o Inter

TOP 9 melhores técnicos da história do Flamengo [só a ELITE]



seu melhor jogo