seu melhor jogo

Rubro-Negro vem sofrendo com problemas médicos nas últimas semanas

Após a goleada sofrida para o Botafogo (4 a 1), no último domingo, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo só pensa no Bolivar, adversário da próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Hernando Silles, na altitude de 3.650 metros de La Paz, pelo duelo decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Flamengo já tem quatro desfalques confirmados para a partida: o lateral-esquerdo Matías Viña, que se recupera de cirurgia no joelho, além dos atacantes Everton Cebolinha, em recuperação de cirurgia no tendão de aquiles, Pedro e Gabigol, ambos com lesões musculares.

Para piorar Tite deve ganhar uma nova baixa: o meia Arrascaeta, que sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda logo aos quatro minutos do primeiro tempo do clássico contra o Botafogo e deixou o campo para a entrada de Victor Hugo. O uruguaio iniciou tratamento ainda no Nilton Santos e será reavaliado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, quando o elenco se reapresentará.

Desgastados fisicamente, o meia De la Cruz e o atacante Luiz Araújo foram poupados contra o Botafogo, mas devem estar disponíveis contra o Bolivar. O volante Pulgar retorna após cumprir suspensão por três amarelos no clássico carioca.

É possível imaginar a seguinte escalação do Flamengo na quinta-feira: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Victor Hugo; Luiz Araújo e Carlinhos.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Situação do Flamengo na Libertadores

Como venceu o Bolivar no jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença em La Paz que mesmo assim avançará às quartas de final da Copa Libertadores. A última visita à capital boliviana, em abril deste ano, terminou com vitória dos Celestes por 2 a 1, em confronto da fase de grupos. Na ocasião, os jogadores rubro-negros sentiram demais os efeitos da altitude.

Crédito foto: Paula Reis/CRF

Leia mais:

Botafogo goleia o Flamengo e reassume a liderança do Brasileirão

Palmeiras vence o São Paulo pelo Brasileirão com gol de Flaco López no apagar das luzes

Mauro Cezar detona empate em Fluminense x Corinthians: “Jogo pífio”