seu melhor jogo

Sergio Moura se lincenciou por tempo indeterminado da superintendência de marketing do Timão

O Corinthians informou na tarde desta quinta-feira (23) que o superintendente de marketing Sergio Moura pediu afastamento do cargo por tempo indeterminado. A decisão sai em meio a denúncias envolvendo a comissão do pagamento do contrato do patrocínio da VaideBet, assinado em janeiro.

Em abril foi noticiado que a empresa Rede Social Media Design, cujo proprietário é Alex Cassundé, um dos responsáveis pela campanha de Augusto Melo à presidência do Corinthians, recebeu R$ 25,2 milhões em comissão do patrocínio master com valor total de R$ 300 milhões, o maior da América do Sul.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Já na última segunda-feira, o jornalista Juca Kfouri trouxe em seu blog no UOL Esporte a informação de que parte do valor recebido pela Rede Social Media Design foi repassado a uma empresa “laranja “ chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Ela estaria em nome de Edna Oliveira dos Santos, que mora em Peruíbe no litoral paulista, e que negou ter qualquer vínculo.

O caso já está sendo investigado pelo Conselho Deliberativo do clube.

Momentos após o afastamento, Sergio Moura se manifestou e garantiu ser inocente e prometeu processar por calúnia, difamação e injúria quem o colocou como envolvido nas denúncias.

“Meu objetivo é poder abrir junto à Polícia Civil um processo criminal para que possam ser feitas investigações que provem todas as denúncias que fizeram a meu respeito, em cima desse processo eu possa mostrar que eu fui caluniado, injuriado e difamado. Essa decisão, eu espero provar minha inocência, mas também eu quero poupar o Corinthians, essa instituição secular e também o seu presidente Augusto Melo, que tem procurado fazer um trabalho sério de recuperação da imagem do Corinthians”, iniciou Moura, que revelou ameaças à sua família.

“Eu também quero poupar minha família, que nos últimos dias vem sofrendo ameaças de criminosos que tentam deturpar a minha imagem e tem atacado a todos os meus familiares. Enquanto eu estiver licenciado, a equipe de marketing vai estar toda alinhada juntamente com a equipe comercial e comunicação para atendimento rápido e seguro a todos os patrocinadores e parceiros, que têm negócios junto ao Corinthians e eu tenho certeza que a qualidade desses profissionais aqui vai continuar com a evolução que a gente já tinha desenhado e que nós estávamos trabalhando”, comentou.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Moura finalizou o vídeo agradecendo quem confia nele e reiterou que tem sido alvo de mentiras.

“Eu agradeço ao apoio de todos aqueles que confiaram e confiam em mim, eu não vou decepcionar ninguém, eu vou voltar com as provas, vou mostrar que tudo isso foram mentiras criadas. O que eu preciso é cuidar da minha família, cuidar da minha reputação e mostrar que essas pessoas mentiram”, encerrou.

Leia mais:

Copa do Brasil conhece metade dos classificados às oitavas de final

Corinthians vence o América-RN e avança na Copa do Brasil

Corinthians contrata influencer que ameaçou Cássio; torcedores protestam nas redes

O que sabemos sobre a polêmica envolvendo Corinthians

Legenda da foto: Sergio Moura, superintendente de marketing do Corinthians (Reprodução/Corinthians TV)