seu melhor jogo

CBF divulgou análise de polêmico lance em empate em 2 a 2 com o Timão

Com a parada para a Data Fifa, o Inter só retornará a campo daqui a 10 dias, no Gre-Nal de 19 de outubro, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Inter hoje:

CBF admite erro

Durante o confronto entre Corinthians x Inter no último sábado (5), Enner Valencia sofreu falta violenta do zagueiro corintiano Cacá, que deu uma entrada no tornozelo do camisa 13 colorado.

Porém, no áudio enviado pelo VAR ao Inter, o árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto não chamou o juiz de campo Lucas Torezin ao monitor por considerar um lance de “intensidade moderada”.

Nos bastidores, a entidade teria admitido que errou ao não conduzir o árbitro à cabine do VAR pra revisar o lance. Cacá recebeu apenas o cartão amarelo.

Cacá recebeu cartão nessa entrada no Valencia, do Internacional. Ficou barato?

ge (@geglobooficial.bsky.social) 2024-10-05T23:28:16.898Z

Prisão por regime fechado

O ex-vice jurídico do Inter, Marcelo Castro, foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

Integrante da gestão Vitorio Píffero em 2015/16, o dirigente foi condenado em julgamento realizado ontem (8), mas poderá recorrer em liberdade.

Castro é acusado de apropriação indébita do dinheiro destinado pelo Inter ao Sindiclubes, num valor de R$ 1,144 milhão.

Em março, o ex-presidente Píffero e seu vice de finanças Pedro Affatato também foram condenados pela chamada Operação Rebote.

Rogel pode ser desfalque

O zagueiro uruguaio será julgado amanhã (10) pelo STJD, em virtude da expulsão contra o Cruzeiro no Mineirão, no fim de agosto.

Rogel levou o cartão vermelho direto por uma falta cometida no centroavante celeste Kaio Jorge.

O defensor, que é dúvida para o Gre-Nal do dia 19 de outubro por uma lesão muscular na coxa esquerda, pode ser uma baixa para o clássico mesmo se conseguir se recuperar a tempo.

Além de Rogel, o presidente Alessandro Barcellos e o vice José Olavo Bisol também foram denunciados. Os dirigentes ofenderam o árbitro Bruno Arleu de Araújo, na saída do gramado do Mineirão.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

SAF no Inter?

Alessandro Barcellos comentou sobre a possibilidade do Inter se tornar uma SAF no futuro.

“Eu não acho que SAF é solução. SAF é um meio, um dos meios. E a gente tem outros meios”, comentou o mandatário colorado, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

“É importante dentro de um novo modelo do futebol brasileiro, no qual a gente olha a tabela de classificação e vê ali entre os 10 primeiros talvez 80% das equipes constituídas de modelos com uma capacidade de investimento importante. A gente precisa abrir os olhos para isso”, completou Barcellos.

Crédito da foto: Ricardo Duarte/Inter

Leia mais

NBA se aproxima do final da era LeBron, Curry e Durant, segundo site da liga

Veja provável escalação do Grêmio para o jogo hoje contra o Galo

Vessoni reage à denúncia de irregularidades em compra de ingressos no Corinthians

Fortaleza perde dupla para enfrentar o Atlético-MG

Flamengo terá 11 desfalques em início de preparação para clássico