seu melhor jogo

Com força máxima, Glorioso é dominante e leva a melhor contra o rival às vésperas de “decisão” na Libertadores

Com a base titular escalada mesmo com o desgaste físico, o Botafogo derrotou o Flamengo por 4 a 1 na noite deste domingo (18), no Nilton Santos, e terminará a 23ª rodada do Brasileirão na liderança. Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes) fizeram os gols do Glorioso. Bruno Henrique anotou para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o Botafogo deixou o Fortaleza para trás e reassumiu a primeira colocação, com 46 pontos ganhos. O Flamengo caiu para quarto lugar, com 41. O Palmeiras tem o mesmo número de pontos, mas leva a melhor no saldo de gols, segundo critério de desempate.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Botafogo foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque e abriu o placar logo aos três minutos. Marlon Freitas fez cruzamento açucarado para Mateo Ponte, livre de marcação, testar para o gol.

Logo após a saída de bola, Arrascaeta sentiu dores no adutor da perna esquerda e deu lugar a Victor Hugo.

O Glorioso se empolgou e quase ampliou aos sete. Marlon Freitas arriscou chute de fora da área e Rossi espalmou para escanteio.

O time da casa baixou as linhas e o Flamengo passou a dominar a posse de bola, porém, com dificuldades na criação de jogadas.

O Botafogo seguiu finalizando mais. Aos 20, Gregore disparou chute e a bola saiu pela linha de fundo.

O Flamengo obteve o empate aos 23. Léo Ortiz descolou lindo lançamento para Bruno Henrique sair na cara do gol e encobrir John com uma cavadinha. Golaço!

O Botafogo chegou a balançar as redes aos 39 com Igor Jesus, mas o assistente apontou impedimento de Gregore, autor da assistência.

Logo em seguida, o Rubro-Negro desperdiçou duas boas chances para virar com Ayrton Lucas e Carlinho. Ambos finalizaram para fora.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo com o garoto Evertton no lugar de Gerson.

Sem alterações, o Botafogo iniciou melhor a etapa final e desempatou o clássico aos nove. Almada disparou chute e após bate-rebate dentro da área, Igor Jesus completou para o gol.

O time rubro-negro quase empatou aos 14. Wesley disparou chute cruzado e John fez grande defesa.

O jogo era lá e cá. Igor Jesus, de frente para o gol, desperdiçou chance clara para ampliar o marcador ao testar por cima da trave.

Aos 18, Ayrton Lucas derrubou Luiz Henrique. Inicialmente, Bruno Arleu assinalou falta de fora da área, mas após alerta do VAR, o árbitro mudou a decisão para pênalti.

Antes da cobrança da penalidade, o técnico Artur Jorge trocou Mateo Ponte e Igor Jesus por Tchê Tchê e Tiquinho Soares.

Thiago Almada cobrou mal o pênalti e Rossi defendeu. No rebote, Savarino chutou para fora.

Antes dos 30, o Botafogo teve três grandes oportunidades desperdiçadas. Luiz Henrique fez grande jogada pela direita e cruzou para Tiquinho Soares mandar chute por cima do gol.

Pouco tempo depois, Savarinho saiu na cara do gol e bateu em cima de Rossi.

Em seguida, Luiz Henrique fez carnaval na defesa flamenguista e finalizou rente à trave.

Tite fez mudança ousada ao trocar o volante Allan pelo meia-atacante Lorran. Artur Jorge apostou na entrada de Matheus Martins na vaga de Almada.

Só dava Botafogo, que se impunha fisicamente e tecnicamente sobre o rival. Aos 33, a equipe chegou ao ataque trocando ótimos passes até a bola chegar em Matheus Martins, que finalizou cruzado para defesa de Rossi.

O Rubro-Negro conseguiu sair momentaneamente da pressão aos 34. Lorran deixou Victor Hugo, que cruzou. A bola quase surpreendeu John e passou perto da trave.

Artur Jorge gastou as últimas alterações com as entradas de Carlos Alberto e Allan nos lugares de Luiz Henrique e Marlon Freitas.

Superior, o Botafogo chegou ao terceiro gol aos 38. Savarinho foi acionado na direita e cruzou para Matheus Martins, livre de marcação, finalizar na rede.

Nos acréscimos, o Flamengo tentou descontar o prejuízo. Evverton bateu e Barboza evitou o gol.

O Botafogo teve tempo para fazer 4 a 1, com gol de Matheus Martins após passe de Allan.

Próximos jogos de Botafogo e Flamengo

Os dois times voltam a campo no meio de semana por jogos decisivos nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), o Botafogo visita o Palmeiras, no Allianz Parque. No dia seguinte, no mesmo horário, o Flamengo enfrenta o Bolivar no estádio Hernando Silles, na altitude de La Paz.

Os próximos compromissos pelo Brasileirão estão marcados para o fim de semana. No domingo (25), às 16h, o Botafogo visita o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. No mesmo dia, às 20h, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Crédito foto: Vitor Silva/Botafogo

Leia mais:

Palmeiras vence o São Paulo pelo Brasileirão com gol de Flaco López no apagar das luzes

Mauro Cezar detona empate em Fluminense x Corinthians: “Jogo pífio”

Corinthians empata contra o Fluminense e dorme fora do Z-4 do Brasileirão