O Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez, enfrenta o Chicago Fire no Soldier Fiel, em Chicago, pela MLS, no próximo sábado (31/08), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será transmitido pelo canal de streaming da Apple TV.
As prováveis escalações para essa partida devem ser as seguintes:
- Inter Miami: Drake Callender; Martínez, Sergio Busquets e Krystov (ou Fray); Jordi Alba, Fede Redondo, Yannick Bright e Marcelo Weigandt; Diego Gómez, Matías Rojas e Suárez
- Chicago Fire: Brady; Czichos, Terán e Souquet; Gutman, Acosta, Gutiérrez, Giménez e Arigoni; Haile-Selassie e Cuypers
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Inter Miami vem de uma vitória sobre o Cincinnati, em um jogo onde o uruguaio Suárez brilhou com dois gols (um deles com assistência do ex-corintiano Matías Rojas).
O time de Messi não deve contar com o jovem zagueiro argentino Tomás Avilés, que foi expulso após levar o segundo amarelo depois de uma dura entrada em uma jogada boba no meio de campo.
Já o Chicago Fire empatou com o New York City FC jogando na casa do adversário. Portanto, tudo indica que essa não será uma partida fácil para a equipe da Flórida em Chicago.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Retorno de Messi ao Inter Miami
O Inter Miami não deve contar com a presença do craque argentino. O técnico da equipe da Flórida, o também argentino Tata Martino, disse em entrevista recente à ESPN que o jogador de 37 anos deve retornar antes do final da atual temporada, ou seja, só em meados de outubro.
Mesmo sem Messi, o Inter Miami é o líder da Conferência Leste. Por essa razão, Martino acredita que Messi vai disputar os playoffs da MLS que começam no final de outubro.
O time de Messi, nessa temporada, conquistou 17 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. É a equipe com o ataque mais eficiente: 58 gols.
O único problema que Tata Martino enfrenta é o número elevado de cartões que a equipe recebe. Até agora foram 65 cartões amarelos e quatro vermelhos em 26 jogos disputados pela MLS.
Em entrevista para o jornal Miami Herald, o goleiro do Inter Miami, Drake Callender, ao ser questionado sobre o número de cartões da equipe, respondeu: “Somos competitivos. É assim que nós jogamos. Nós somos um time físico, porém, quando alguém leva o cartão vermelho, não é intencional”. De acordo com o goleiro, a equipe precisa aprender a manter o jogo intenso, mas sem levar tantos cartões.
Outro problema que a equipe enfrenta é a temporada de muitos jogos para os medalhões Suárez e Messi. Há, em Miami, uma preocupação para não utilizar esses jogadores muito antes dos playoffs. Porém, como Messi se machucou, Luizito acabou ficando sobrecarregado. O trabalho da equipe técnica e médica é para manter o uruguaio bem até o retorno do argentino.
Messi se contundiu na final da Copa América vencida pela Argentina. O jogador sofre uma lesão no tornozelo durante a partida. Desde então o craque do Inter Miami trabalha para se recuperar a tempo de poder retornar para disputar os playoffs da MLS. Tata Martino sabe que com Messi o time da Flórida aumenta muito as chances de sair campeão.
Leia mais:
Ceará vence o líder Novorizontino e encosta no G-4 da Série B
Santos empata com o Amazonas e desperdiça chance de liderar a Série B
Novo líder do Brasileirão, Fortaleza brilha em estatísticas; saiba mais