A marca 5X5 é incomum na NBA. São poucos os jogadores que conseguem atingir tal desempenho em uma partida da liga. Ontem, no jogo vencido pelo San Antonio Spurs sobre o Utah Jazz por 106 a 88, o francês Victor Wembanyama entrou para o seleto grupo de jogadores que atingiram esses números mais de uma vez na NBA.
O termo “5×5” é usado em estatísticas na NBA para se referir a um desempenho notável. Ele ocorre quando um jogador consegue participar efetivamente em cinco categorias diferentes em um único jogo: pontos, rebotes, assistências, roubos de bola e tocos. Alcançar um 5×5 em uma partida da NBA é muito difícil e mostra quanto talento o jovem jogador francês tem e como ele pode se tornar uma figura cada vez mais dominante na liga norte-americana. Somente um jogador muito versátil é capaz fazer um 5×5.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Ontem, Wemby fez 25 pontos, pegou 9 rebotes, deu 7 assistências, roubou cinco vezes a bola do adversário e deu cinco tocos. O francês já havia atingido essa marca em uma partida contra o Lakers na temporada anterior.
Com a marca de ontem, o francês se tornou o terceiro jogador na história da NBA a ter mais de um jogo com um 5×5; os outros que têm essa marca são Hakeem Olajuwon (seis) e Andrei Kirilenko (três).
Apesar da marca histórica, Wembanyama não estava satisfeito com o próprio desempenho ao final da partida.
Após o jogo, ao ser questionado sobre a marca, Wembanyama disse: “Isso significa que preciso elevar meus padrões quando não consigo 5×5, porque sou capaz de ajudar minha equipe em todas essas áreas. Deve ser uma coisa consistente”.
Veja os lances de Victor Wembanyama na partida de ontem no vídeo abaixo:
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Além do ótimo desempenho de Wemby, o experiente Chris Paul também jogou muito ontem. O armador fez 19 pontos, deu 10 assistências e pegou 7 rebotes. Muitos esperam que Paul seja o ponto de equilíbrio da equipe do Spurs. Na temporada passada, o time, cheio de bons jovens jogadores, se perdia com muita correria. Paul é uma aposta do também experiente técnico Gregg Popovich, que sabe que sua equipe precisa se equilibrada para dominar mais as partidas.
A partida de ontem foi um exemplo disso. O Spurs, no último quarto, liderou tranquilamente o jogo com mais de 20 pontos de vantagem até o apito final.
Crédito foto: Divulgação/NBA
Leia mais:
Corinthians fora da Copa do Brasil e da Libertadores de 2025 após derrota para o Racing
Corinthians leva virada do Racing e dá adeus na semifinal da Copa Sul-Americana
Atlanta United x Inter Miami: prováveis escalações e onde assistir ao jogo