Timão somou sete pontos nos últimos nove disputados no Brasileirão
O Corinthians superou o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (28), na Arena Pantanal, deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão após 10 rodadas, chegando ao terceiro jogo seguido sem perder na competição. Rodrigo Vessoni, repórter do portal Meu Timão, destacou a série invicta alvinegra e os seis pontos conquistados contra concorrentes diretos na briga contra a queda.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
“Inter (1 ponto), Athletico-PR (3 pontos) e Cuiabá (3 pontos). O Corinthians fez 7 em 9. E exatamente como precisava: vitórias contra os dois concorrentes e, jogando bem e melhor, um ponto contra o time de maior ascensão no momento”, iniciou Vessoni, em postagem no Twitter. Para o jornalista, a sequência de bons resultados dá mais moral para o Timão superar o Racing e avançar à final da Sul-Americana, e jogar o dérbi contra o Palmeiras pelo Brasileirão.
“Foi muito bom (quase perfeito). Era o que precisava pra chegar mais confiante diante do Racing-ARG e Palmeiras Ainda não tá livre (do rebaixamento). Longe disso. Mas fez o que tinha de fazer. E bem feito!!!”, opinou.
Por fim, Vessoni exaltou a atuação do zagueiro Félix Torres, que voltou a ser titular na vaga de André Ramalho, que iniciou o jogo no banco de reservas. O equatoriano deu o passe para Talles Magno invadir a área e ser derrubado. Memphis Depay bateu o pênalti e deu a vitória ao Corinthians nos minutos finais do primeiro tempo.
“Enorme partida de Félix Torres e de todo sistema defensivo em Cuiabá”, encerrou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Situação do Corinthians e próximo jogo pelo Brasileirão
O Corinthians saltou três posições e apareceu em 15º, com 35 pontos ganhos. O próximo adversário no Brasileirão será o Palmeiras na segunda-feira (04), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A zona do rebaixamento tem Red Bull Bragantino, Juventude, Cuiabá e Atlético-GO.
Antes do dérbi, o Timão entra em ação contra o Racing-ARG na próxima quinta-feira (31), às 21h30, no El Cilindro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2, na Neo Química Arena.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Leia mais:
Memphis exalta vitória do Corinthians, mas admite que o time poderia ter jogado melhor
Corinthians vence o Cuiabá e deixa o Z-4 do Brasileirão após 10 rodadas
Vitão é dúvida para jogo contra do Inter contra o Flamengo, diz Revista Colorada
Árbitro de Palmeiras x Fortaleza é afastado pela CBF após pênaltis polêmicos