seu melhor jogo

Timão sofreu virada do Racing e deu adeus à chance de título em 2024

O Corinthians começou bem o jogo, abriu vantagem, mas sofreu com erros técnicos de seus jogadores, levou a virada do Racing na noite desta quinta-feira, no El Cilindro e foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana. Rodrigo Vessoni, repórter do portal Meu Timão, lamentou a queda na competição.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

“O PIOR…… é que era bem acessível. O Corinthians perdeu uma boa chance de voltar a fazer uma final continental após onze anos”, iniciou Vessoni, em postagem no Twitter.

O jornalista apontou o diferencial para a virada do Racing em Avellaneda e voltou a criticar a polêmica troca feita por Ramón Diaz no jogo de ida da semifinal, quando trocou o lesionado Martínez por Romero.

“E perdeu porque, na Neo Química Arena, fez EXATAMENTE o que fez o Racing em casa: virou o jogo do nada, com dois gols relâmpagos, quando não estava nada bem no jogo. A diferença? O treinador do Corinthians trocou Martínez por Romero,  bagunçou e expor o time, que tomou o 2 a 2”, analisou.

Vessoni destacou que o técnico do Racing, Gustavo Costas, soube fazer as mudanças certas quando a equipe tinha a vantagem por 2 a 1 dentro de casa.

“O Racing-ARG saiu atrás, virou do nada quando o Corinthians jogava bem e melhor, mas seu treinador não fez bobagem e o time sustentou o 2 a 1”, acrescentou.

O jornalista voltou a lamentar a eliminação e cornetar Ramón Díaz por insistir na entrada de Romero.

“O sentimento de frustração é grande. E é porque dava pra ser diferente. Tinha time pra passar pelo Racing, que é um bom time e nada mais do que isso. Mas erros grotescos não são aceitos num mata-mata. E Ramon comentou na ida e na volta dava pra fazer melhor (Romero? Pra que?)”, questionou.

Vessoni encerrou a sua análise com uma dura realidade do Corinthians: brigar contra o rebaixamento nas sete rodadas finais do Brasileirão.

“O Corinthians, que viveu em 2024 uma das maiores reformulações que já foi vista num grande clube (saíram 23 e chegaram 21), lutará contra o rebaixamento. E nada mais…”, finalizou.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians terá pouco tempo para digerir a eliminação já que na próxima segunda-feira (04), às 20h (horário de Brasília), terá o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Timão precisa vencer o maior rival para reduzir as chances de rebaixamento.

O técnico Ramón Díaz não terá o zagueiro André Ramalho, suspenso pelo STJD, e o meia Igor Coronado, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cuiabá.

Crédito foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Leia mais:

Corinthians fora da Copa do Brasil e da Libertadores de 2025 após derrota para o Racing

Corinthians leva virada do Racing e dá adeus na semifinal da Copa Sul-Americana

Atlanta United x Inter Miami: prováveis escalações e onde assistir ao jogo