seu melhor jogo

Jornalista elogiou comprometimento dos jogadores do Timão

Numa das atuações mais emblemáticas na temporada, o Corinthians superou o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (04), na Neo Química Arena, em dérbi válido pela 32ª rodada do Brasileirão, e deu importante passo na luta contra o rebaixamento.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Após o apito final, Rodrigo Vessoni, repórter do portal Meu Timão, enalteceu o espírito de luta dos jogadores quatro dias depois de uma amarga eliminação para o Racing na semifinal da Copa Sul-Americana.

“DÉRBI…… não se joga. Se ganha.E o Corinthians, mesmo cansado da maratona (bem mais que o rival que descansou dias e dias), correu e lutou pelos três pontos. Não faltou luta!”, iniciou Vessoni, no Twitter.

“Jogou bem? Mal? Não interessa. Era um DÉRBI! E DÉRBI se ganha”, acrescentou.

Com o resultado, o Corinthians saltou para a 13ª posição e abriu vantagem de quatro pontos sobre a zona do rebaixamento, mas ainda não se salvou da queda, frisou Vessoni

“Corinthians vai a 38 pontos. Ainda falta. Tem ainda que buscar mais pontos. Mas era DÉRBI! E DÉRBI se ganha!!! E com direito a gritos de olé nos minutos finais…”, encerrou.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Como foi o clássico entre Corinthians e Palmeiras

Escalado com uma linha de três zagueiros, o Corinthians teve muitas dificuldades no início de jogo para acertar o posicionamento no meio-campo e deu muitos espaços para o arquirrival, que foi melhor na primeira etapa, apesar do gol de Rodrigo Garro aos 41 minutos.

Na etapa final, o Corinthians voltou mais concentrado, errou menos, ampliou aos 11 com gol de Yuri Alberto e sustentou a vantagem mesmo com o desgaste físico da maioria dos jogadores. José Martínez encerrou o jogo no sacrifício, já que Ramón Díaz havia feito as cinco mudanças.

O Timão volta a campo no próximo sábado (09), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Crédito foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Leia mais:

Yuri Alberto comemora vitória do Corinthians e revela que quase quebrou o pé ao chutar cabeça de porco

Corinthians derruba longo tabu contra o Palmeiras e se afasta do Z-4 do Brasileirão

20 melhores atacantes da história do Corinthians

20 melhores técnicos da história do Corinthians