Timão perde em Caxias do Sul e se complica na Copa do Brasil
O Corinthians voltou a apresentar problemas defensivos e ofensivos, foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, e saiu em desvantagem na busca por vaga na semifinal da Copa do Brasil. No Twitter, Rodrigo Vessoni, repórter do Meu Timão, disparou contra a atuação alvinegra e questionou o trabalho do VAR em Caxias do Sul.
“SABE O QUE É PIOR… … o Corinthians saiu no lucro em Caxias. A equipe jogou mal de maneira geral. Fez um jogo ridículo. E voltou com a derrota por um gol. Pelo que fez (o que não fez, na verdade) poderia ser pior. Gols bizarros e ridículos foram tomados. Equipe inoperante na frente. Foram praticamente 90 minutos lamentáveis!”, disparou Vessoni.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O jornalista ainda questionou o responsável pelo VAR, Igor Junior Benevenutto por não analisar o primeiro lance de impedimento no segundo gol marcado por Danilo Boza.
“O VAR, de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (SEMPRE ELE!), analisou o segundo lance de impedimento no segundo gol do Juventude. E esse primeiro lance? Por que não analisou????”, perguntou.
“Eu só queria saber: foi analisado esse primeiro lance????… a CBF não disponibilizou na TV essa análise. VAR era ele, como sempre: Igor Junio Benevenuto de Oliveira”, reforçou Vessoni em outra mensagem.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Como foi a derrota do Corinthians para o Juventude
O Corinthians iniciou o jogo contra o Juventude com seis mudanças em relação ao time que foi derrotado no domingo para o Fortaleza, na Arena Castelão: as entradas de Gustavo Henrique, Hugo. José Martínez, Igor Coronado, Pedro Henrique e Romero. A prioridade estava clara. Poupar a maioria dos jogadores para o duelo contra o Flamengo no próximo domingo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O Timão luta desesperadamente contra o rebaixamento.
Com uma formação que jamais havia jogado junta houve muitas dificuldades. No primeiro tempo, a equipe até que conseguiu segurar a pressão jaconera. Com duas grandes defesas, Hugo Souza foi decisivo para a manutenção do 0 a 0 até o intervalo.
O Corinthians só chegou com perigo uma vez em cobrança de falta de Igor Coronado. A bola passou perto da trave.
Ramón Díaz voltou para a etapa final com três mudanças: as entradas de Matheus Bidu, do estreante Héctor Hernández e André Ramalho nos lugares de Hugo, Romero e Pedro Henrique. Assim, o esquema 4-3-3 foi desfeito para o 3-5-2.
A nova formação trouxe mais estabilidade à equipe nos minutos iniciais. O Corinthians teve as suas duas primeiras finalizações certas na partida com Yuri Alberto. Gabriel fez boas defesas.
No momento em que o Timão era melhor, a defesa vacilou e permitiu que o Juventude abrisse o placar aos 22. Após bola mal afastada por André Ramalho, Oyama deu chute mascado, Hugo Souza saiu mal do gol e a bola sobrou para Ronie Carrillo mandar para o gol.
A equipe alvinegra se abateu, voltou a errar muitos passes e ceder contragolpes ao adversário. Alan Ruschel cruzou, Diego Gonçalves deu casquinha e Danilo Boza, livre de marcação, finalizou cruzado por debaixo de Hugo Souza.
Nos acréscimos, o Corinthians conseguiu reduzir o prejuízo. Garro bateu escanteio e Gustavo Henrique cabeceou para o gol.
Com o resultado, o Corinthians precisará vencer o Juventude por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta marcado para o próximo dia 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena, para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Vitória por margem mínima forçará a disputa por pênaltis.
Leia mais:
Corinthians perde do Juventude e se complica na Copa do Brasil
Flamengo ganha preocupações para jogo contra o Corinthians pelo Brasileirão
Ceará Sporting Club: João Pedro é apresentado e fala de incentivo de ex-Corinthians