seu melhor jogo

Jornalista disparou críticas após eliminação do Timão

O Corinthians ficou no empate sem gols contra o Flamengo na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, e amargou a eliminação na semifinal da Copa do Brasil após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Após o apito final, Rodrigo Vessoni, repórter do portal Meu Timão, viu a desclassificação do Corinthians como justa e apontou a comissão técnica alvinegra como maior culpada pelo resultado adverso.

O jornalista voltou a fazer críticas ao técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz pela escalação no jogo de ida.

“Ramon Díaz e Emiliano Díaz cagaram na escalação do RJ e o Corinthians voltou vivo por um milagre”, disse Vessoni, no Twitter.

O repórter disparou contra a atuação da equipe em Itaquera, sobretudo quando passou a ter um jogador a mais após a expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo.

“Na Neo Química Arena, jogou mal desde o começo. Contra 10 jogou pior ainda. PIOR AINDA! Mal escalado e substituições equivocadas. Não ter colocado o Fagner tirando o Matheuzinho foi um escárnio. Jogadores mal. Todos. Mas a comissão técnica tem a maior parte da culpa. Pelo Rio de Janeiro e por Itaquera. Sério, Giovane de lateral e não Fagner foi papo de maluco…”, encerrou.

No duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, Ramón Díaz fez quatro mudanças na equipe titular em relação à goleada sobre o Athletico-PR (5 a 2), na última quinta-feira, pelo Brasileirão: as entradas de Gustavo Henrique, Charles, Romero e Talles Magno nas vagas de Cacá, Breno Bidon, André Carrillo e Memphis Depay (não inscrito na Copa do Brasil).

No primeiro tempo, o Corinthians teve apenas duas boas chances para marcar. A primeira com Matheus Bidu soltando bomba para defesa de Rossi e a segunda momentos antes do intervalo com cabeçada de Charles para fora.

Na volta do intervalo, Ramón Díaz trocou Gustavo Henrique e José Martínez por Félix Torres e André Carrillo. O Corinthians até passou a ocupar mais o campo ofensivo nos primeiros minutos e criou duas boas chances com Yuri Alberto. Rossi impediu os gols.

Aos 23, Ramón trocou Matheuzinho e Charles por Giovane e Igor Coronado e sete minutos depois gastou a última alteração com a entrada de Pedro Henrique na vaga de Talles Magno.

Essas substituições desorganizaram a equipe. O Flamengo passou a ficar mais com a bola e incomodar no ataque. Não houve mais nenhuma chance clara alvinegra para reverter o placar.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians tenta juntar os cacos da eliminação na Copa do Brasil para enfrentar o Racing-ARG na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Crédito foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Leia mais:

Flamengo segura empate contra o Corinthians e avança à final da Copa do Brasil

Inter Miami quebra recorde com show de Lionel Messi em jogo da MLS

Com gol de Borré, Inter vence o Grêmio, complica o arquirrival e volta ao G-6 do Brasileirão

20 melhores atacantes da história do Corinthians