Jornalista não poupou críticas à comissão técnica, mas enxergou melhora no segundo tempo contra o Flamengo
Rodrigo Vessoni, repórter do portal Meu Timão, reprovou a escalação usada pelo técnico Ramón Diaz e seu auxiliar Emiliano Díaz na derrota do Corinthians para o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Antes de a bola rolar, Vessoni já havia condenado o uso de dois meias (Rodrigo Garro e Igor Coronado), já que o time estava habituado em atuar com linha com três zagueiros ou com dois volantes. Após a partida, o jornalista reforçou as críticas.
“Apesar dos Díaz, o Corinthians segue vivo na Copa do Brasil.
✔️ Esquema tático que nunca utiliza
✔️ Dois atacantes que não têm profundidade;
✔️ Dois meias que não marcam (nenhum deles preservado para sábado);
✔️ Sem três zagueiros
✔️ Sem três volantes”, escreveu Vessoni em postagem no Threads.
“Ramon Díaz e Emiliano Díaz quase acabaram com a eliminatória em apenas 45 minutos. O amasso do primeiro tempo fez parecer que o Corinthians era um time pequeno do interior. Hugo e a sorte garantiram apenas o placar mínimo. Foram de uma inocência (leia-se burrice) que eu não imaginava que eles seriam capazes com tanta experiência. Sinceramente”, disparou.
Publicado por @rvessoniVer no Threads
O Flamengo dominou o Corinthians no primeiro tempo e abriu o placar com Alex Sandro aos 32 minutos. Hugo Souza evitou derrota mais elástica com três grandes defesas.
Ramón Díaz voltou do intervalo com três alterações: as entradas do zagueiro Gustavo Henrique, do lateral-direito Matheuzinho e do volante José Martínez nas vagas de Igor Coronado, Fagner e Ryan. Vessoni reconheceu que a mudança para o 3-5-2 foi positiva e que a comissão consertou o erro.
“No intervalo, a c… foi corrigida. O Corinthians voltou melhor com 3 zagueiros, outra dinâmica e meteu até bola na trave. Criou chances”, opinou.
Na etapa final, o Timão sofreu menos, embora tenha escapado de levar mais gols. Hugo Souza fez defesas em cabeçada de Léo Ortiz e em finalização de Gerson. De la Cruz e Bruno Henrique carimbaram a trave. Gabigol chegou a balançar as redes, mas o VAR invalidou o gol devido à posição de impedimento do atacante. O Corinthians também mandou na trave duas vezes em chutes de Romero e Matheuzinho. Héctor Hernández perdeu chance clara para empatar.
Para Vessoni, o Corinthians saiu vivo do Maracanã, mas com mais sorte do que juízo e mandou recado para a família Díaz.
“Que Ramón Díaz e Emiliano Díaz NUNCA MAIS façam uma c.. desse tamanho!!!”, concluiu.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Situação do Corinthians na Copa do Brasil
Para avançar à final da Copa do Brasil, o Corinthians precisará vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença no próximo dia 20 de outubro (domingo), às 16h, na Neo Química Arena. Triunfo pelo placar mínimo forçará a disputa por pênaltis.
Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Hugo Souza vê Corinthians vivo na Copa do Brasil e exalta equipe: “deu aula de resiliência”
Flamengo joga bem contra o Corinthians e abre vantagem na semi da Copa do Brasil
Corinthians enfrenta novo problema com patrocinador; saiba mais
Ronaldo Giovanelli critica transmissão da Globo e acusa CBF de prejudicar o Corinthians