seu melhor jogo

Timão mostrou irregularidade nos 90 minutos contra o Massa Bruta, mas conseguiu vitória fora de casa

Com dois tempos distintos, o Corinthians superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta terça-feira (13), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, e deu importante passo rumo à classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Para Rodrigo Vessoni, repórter do Meu Timão, o placar poderia ter sido mais elástico para o Timão.

“Poderia ter sido melhor. O Corinthians venceu, saiu na frente no confronto pelas oitavas de final da Sul-Americana, mas a minha sensação é de que poderia ter sido melhor tanto o jogo quanto o resultado”, escreveu Vessoni no Twitter.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o Corinthians mostrou eficiência e abriu 2 a 0, com gols de Giovane e Talles Magno. Ainda no primeiro tempo, Pedro Raul desperdiçou duas chances claras para ampliar.

“O Corinthians fez o que quase nunca faz: gol cedo. E ainda fez o segundo. E perdeu o terceiro. E teve ainda uma outra chance. Mas não fez”, opinou.

No segundo tempo, com as substituições do técnico Pedro Caixinha, o Red Bull Bragantino cresceu. O Corinthians abdicou do ataque e sofreu o gol de Helinho aos 10 minutos. O Massa Bruta foi dominante até o apito final, mas não teve chances claras para empatar. Vessoni criticou a atuação alvinegra.

“E o segundo tempo a situação inverteu. O Corinthians voltou dormindo, passou a marcar mal, a não criar mais nada e a deixar o Red Bull Bragantino dominar o jogo. Tomou um gol e correu mais riscos”, comentou.

“Mas segurou o resultado até o fim. E sai na frente no confronto sul-americano. A minha sensação, porém, é de que poderia ter sido melhor, com uma vitória mais tranquila e um placar mais elástico”, encerrou.

Para avançar às quartas de final, o Corinthians poderá até empatar na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Vitória ameniza crise do Corinthians

O Corinthians não vencia há seis jogos. No período, a equipe tinha cinco empates e uma derrota.

O resultado traz um pouco mais de tranquilidade às vésperas de uma “decisão” no Brasileirão. No próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em duelo direto na luta contra o rebaixamento. Um triunfo pode colocar o Alvinegro fora do Z-4.

Diante do Massa Bruta, a maioria dos titulares foi poupada pensando no difícil compromisso do fim de semana.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Corinthians vence Red Bull Bragantino e sai em vantagem nas oitavas da Sul-Americana

Craque Neto se elege como ‘solução’ do Corinthians: “Presidente para 2026”

20 melhores atacantes da história do Corinthians

20 melhores técnicos da história do Corinthians