seu melhor jogo

Gigante da Colina não vencia o Timão desde o Brasileirão 2010

O Vasco superou o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), em São Januário, em duelo da 16ª rodada do Brasileirão. O Gigante da Colina não vencia o adversário há 21 jogos. Lucas Piton, ex-jogador do Timão, e Sforza, fizeram os golaços que encerraram o tabu. O último triunfo havia ocorrido na edição 2010 da competição.

Foi a terceira vitória seguida do Vasco no Brasileirão, que pulou para a 10ª colocação, com 20 pontos, abrindo oito de vantagem sobre o Corinthians, clube que abre a zona do rebaixamento.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos da partida tiveram poucas emoções e muitos erros técnicos das duas equipes.

O Vasco teve o domínio da posse de bola, porém, o Corinthians foi mais objetivo no ataque e teve as principais chances para sair em vantagem antes do intervalo.

Aos 16, Matheus Bidu recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou cruzado bem pertinho da trave.

Oito minutos depois, Igor Coronado cobrou falta, Léo Jardim saltou e espalmou para escanteio, evitando o gol corintiano.

Nos minutos finais, o Vasco avançou a marcação e passou a incomodar demais a defesa alvinegra. No entanto, a principal chance veio em contragolpe. Aos 40, Adson foi lançado, mas acabou segurando muito a bola e se atrapalhando na finalização.

No último lance do primeiro tempo, Yuri Alberto recebeu em contra-ataque, mas finalizou muito mal e a bola saiu perto da bandeirinha de escanteio.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Vasco pressionou no retorno do intervalo, mas foi o Corinthians quem teve a primeira finalização. Aos três, Matheuzinho recebeu de Coronado e disparou chute para defesa tranquila de Léo Jardim.

O Vasco respondeu dois minutos depois. Vegetti recebeu dentro da área e bateu em direção ao gol. Matheuzinho travou o chute.

O Cruz-Maltino abriu o placar aos nove. Lucas Piton foi acionado na esquerda e finalizou cruzado no canto esquerdo de Matheus Donelli.

Antes dos 25 minutos, o técnico interino corintiano Raphael Laruccia sacou Romero, Raniele e Yuri Alberto para as entradas de Pedro Henrique, Ryan e Pedro Raul.

Já o vascaíno Rafael Paiva trocou Praxedes por JP.

O Corinthians aumentou o volume ofensivo em busca do empate, mas sofria para criar chances.

Laruccia tentou as últimas cartada, trocando Wesley e Breno Bidon por Giovane e Matheus Araújo

Logo em seguida, o vascaíno Paiva sacou Mateus Cocão, Hugo Moura e Adson para as entradas de Sforza, Bruno Lopes e Zé Gabriel.

O Timão lançava bolas na área, mas sem sucesso.. O Vasco chegava pouco ao ataque, mas ainda assim fechou o placar aos 48 com golaço de falta de Sforza.

Próximos jogos de Vasco e Corinthians

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. Um dia antes, às 21h, o Corinthians recebe o Criciúma, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 17ª rodada do Brasileirão.

Legenda da foto: Leandro Amorim/Vasco

Leia mais:

Craque Neto detona possível chegada de Balotelli ao Corinthians: “Não tem dinheiro”

Ramón Díaz assume o Corinthians em condições parecidas com as do Vasco em 2023

20 melhores técnicos da história do Corinthians

20 melhores pontas direitos da história do Corinthians

20 melhores pontas esquerdos da história do Corinthians