seu melhor jogo

Um dos maiores técnicos da história do Corinthians, Tite, atualmente no Flamengo, reverá o ex-clube neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. O profissional gaúcho enfrentou o Timão dirigindo outros seis clubes brasileiros e possui histórico favorável.

Tite já enfrentou o Corinthians em 13 jogos, com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Os primeiros confrontos ocorreram pelo Juventude (vitória e derrota no tempo normal e nos pênaltis pela primeira fase da Copa do Brasil 1997). Quatro anos depois, o treinador, até então no Grêmio, levou a melhor na final da Copa do Brasil 2001 com empate em Porto Alegre e vitória no jogo decisivo no Morumbi. No mesmo ano, Tite comandou o Tricolor Gaúcho em vitória pelo Brasileirão.

No Brasileirão 2002, com Tite no banco de reservas, o Grêmio goleou o Timão por 4 a 0 no antigo Estádio Olímpico.

Aposte na Betano Sports

Poucos se lembram, mas o treinador também trabalhou no São Caetano e venceu o Timão por 3 a 0 pelo Brasileirão 2003.

Dois anos depois, Tite trabalhou no Atlético-MG, e o Corinthians levou a melhor em confronto pelo Brasileirão 2005 (vitória por 1 a 0).

No ano seguinte, o profissional esteve no Palmeiras e se deu bem no dérbi disputado pelo Brasileirão (vitória por 1 a 0).

Os quatro últimos confrontos de Tite contra o Corinthians ocorreram pelo Internacional. Ele teve uma vitória (Brasileirão 2009), um empate (jogo decisivo da final da Copa do Brasil 2009) e duas derrotas (jogo de ida da final da Copa do Brasil 2009 e Brasileirão 2009).

Receba gratuitamente notícias, dicas e informações valiosas todos os dias de mais de 50 esportes. Clique aqui para participar.

Relembre as três passagens de Tite pelo Corinthians

Segundo treinador com mais jogos pelo Corinthians, apenas atrás de Oswaldo Brandão, Tite comandou o Corinthians em 378 jogos (196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas) e obteve seis títulos: Paulistão (2013), Brasileirão (2011 e 2015), Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).

A terceira passagem do treinador foi encerrada em junho de 2016 após ele aceitar convite para dirigir a seleção brasileira, onde ficou até novembro de 2022. Menos de um ano após deixar a CBF, ele assumiu o Flamengo e vem sendo pressionado por maus resultados no Brasileirão e Libertadores.

Leia também

Corinthians tem dúvida contra o Flamengo; veja a provável escalação

Campeões da Liga dos Campeões: 10 maiores times, jogadores, técnicos e países que dominam a competição

Tudo sobre a Liga Conferência da UEFA: a mais democrática das ligas europeia

Tudo sobre a Liga Europa UEFA: será mesmo o 2º escalão do futebol europeu?