seu melhor jogo

O SPFC bateu de virada o Fluminense por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (13), no Morumbis, em duelo da sexta rodada do Brasileirão. Os gols dos paulistas foram marcados por Bobadilla e Arboleda. Igor Vinícius (contra) fez o tento que abriu o placar.

Com o resultado, o SPFC subiu da nona para a quinta colocação, com 10 pontos ganhos. Já o Fluminense permaneceu na zona do rebaixamento e aparece em 17º, com cinco, assim mantendo o Corinthians fora do Z-4.

Receba gratuitamente notícias, dicas e informações valiosas todos os dias de mais de 50 esportes. Clique aqui para participar.

SPFC é melhor no primeiro tempo, mas sai atrás e busca empate

Sem Michel Araújo, suspenso, e Calleri, lesionado, Luis Zubeldía, técnico do SPFC, optou pelas entradas de Juan e André Silva.

Mesmo com baixas importantes, o Tricolor Paulista iniciou o jogo pressionando e teve aos 15 minutos a primeira grande chance para abrir o placar. Em jogada envolvente, Luciano serviu Rodrigo Nestor, que soltou bomba para grande defesa de Fábio. Após cobrança de escanteio, Bobadilla pegou sobra e mandou chute por cima do gol.

Três minutos depois, Fábio recebeu bola recuada de Diogo Barbosa e a entregou nos pés de Rodrigo Nestor, que chutou forte cruzado para defesa do goleiro. No rebote, Juan cabeceou nas mãos do camisa 1.

A pressão são paulina era grande. Aos 27, após cobrança de falta de Igor Vinícius, Alan Franco testou rente ao travessão.

O Fluminense era acuado, tinha muitas dificuldades na saída de bola, mas conseguiu achar o gol aos 28. Uma das novidades na escalação de Fernando Diniz, Kauã Elias tabelou com Alexsander, girou e acionou Keno. O atacante chutou em cima de Rafael, a bola em seguida explodiu em Igor Vinícius e morreu no fundo da rede. Gol contra do lateral-direito!

O SPFC não se abateu, reagiu rápido e conseguiu o empate aos 31. Após saída errada de Fábio, Juan deu asssistência para Bobadilla mandar para o gol.

O time da casa pressionou nos minutos finais do primeiro tempo em busca da virada. Juan teve grande oportunidade aos 40, mas foi mal no domínio de bola e a viu explodir no braço.

Nos acréscimos, Fernando Diniz e Luciano se estranharam. O árbitro Anderson Daronco aplicou amarelo ao atacante e expulsou o treinador.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

São Paulo pressiona no segundo tempo e consegue a virada

O Fluminense voltou para o segundo tempo com John Kennedy e Felipe Andrade, respectivamente, nas vagas de Martinelli e Manoel. Mas o São Paulo seguiu mais presente no campo ofensivo.

No entanto, o Fluminense quase voltou a ficar à frente do placar aos seis. Diogo Barbosa fez o cruzamento e Arias aproveitou vacilo de Patryck para finalizar por cima do gol.

O São Paulo tinha o controle das ações ofensivas, mas pecava no último passe. Antes dos 20 minutos, Zubeldía colocou em campo Galoppo, Rodriguinho e Erick, respectivamente, nas vagas de Bobadilla, Rodrigo Nestor e Juan.

O Tricolor Paulista balançou as redes com Luciano aos 24 minutos, porém, o VAR recomendou a revisão do lance apontando possível falta de Galoppo em Lima. Daronco concordou e invalidou a jogada.

O gol invalidado murchou os são paulinos e trouxe mais motivação aos tricolores cariocas que passaram a trocar mais passes no campo ofensivo.

Zubeldía tentou dar um novo gás ao ataque, sacando André Silva e promovendo a entrada de Ferreirinha.

O SPFC voltou a pressionar nos minutos finais e conseguiu a virada aos 38. Erick cobrou escanteio, Alan Franco não alcançou, a bola passou entre as pernas de Felipe Andrade e sobrou para Arboleda empurrar para o gol.

Logo após o tento, Diogo Barbosa deu lugar a Marcelo no Flu. O time carioca pressionou em busca do empate. A melhor chance foi uma bomba do lateral-esquerdo na trave. Com muita raça, o time são paulino conseguiu segurar a terceira vitória no Brasileirão.

Próximos jogos das equipes

O SPFC recebe o Barcelona-EQU, na próxima quinta-feira (16), às 21h, no Morumbis. No mesmo dia, às 19h, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño, no Maracanã. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada da Copa Libertadores.

Leia Mais:

Jogos do Internacional: veja quando e onde serão as próximas partidas do Colorado

Copa Libertadores: veja onde assistir aos jogos dos times brasileiros na 5ª rodada

Campeões da Liga dos Campeões: 10 maiores times, jogadores, técnicos e países que dominam a competição

Tudo sobre a Liga Conferência da UEFA: a mais democrática das ligas europeia

Tudo sobre a Liga Europa UEFA: será mesmo o 2º escalão do futebol europeu?

Crédito foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net