seu melhor jogo

Tricolor complicou ainda mais a situação do rival

O SPFC derrotou o Corinthians por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Arena BRB Mané Garrincha, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor atuou boa parte do Majestoso com dois jogadores a mais após expulsões de Fagner e André Ramalho. Lucas Moura, Arboleda e André Silva fizeram os gols tricolores. Yuri Alberto descontou para o Timão.

Com o resultado, o SPFC permaneceu na quinta posição com 47 pontos ganhos, já que mais tarde, o Flamengo venceu o Athletico-PR, no Maracanã. O Corinthians seguiu em 17º, com 28, ainda na zona do rebaixamento.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com poucas emoções e disputas muito ríspidas.

O São Paulo teve o domínio da posse de bola, mas não criou muitas chances claras. Aos 20, Calleri deu passe de calcanhar para Luciano finalizar para defesa de Hugo Souza.

O Corinthians dificultou a saída de bola tricolor, mas com Garro, seu maior talento no meio-campo apagado, não criou nenhuma oportunidade clara.

O clássico se caminhava para o intervalo com um empate sem gols até Fagner pisar em Calleri dentro da área aos 47. Inicialmente, o árbitro nada marcou. O VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, Rafael Klein assinalou pênalti, aplicou o segundo cartão amarelo ao lateral-direito, que consequentemente foi expulso.

Lucas Moura converteu a cobrança e fez 1 a 0 para o SPFC. Prejuízo duplo para o Corinthians, que ainda no primeiro tempo escapou de levar 2 a 0 após Calleri levar a melhor em dividida pela esquerda, invadir a área e finalizar perto da trave.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com três mudanças: as entradas de Félix Torres, Igor Coronado e André Carrillo nas vagas de Matheus Bidu, Breno Bidon e José Martínez.

Mesmo com um a menos, o Timão voltou mais perigoso. Aos cinco, Coronado fez linda jogada individual e cruzou. Romero esticou a perna, mas não conseguiu finalizar.

Dois minutos depois, Garro cobrou falta e a bola passou pela rede do lado de fora.

O SPFC respondeu logo em seguida. Luciano deu linda assistência para Wellington Rato, que sem marcação, finalizou para fora.

O Corinthians voltou a assustar no minuto seguinte. Romero recebeu passe de Carrilo, deixou Wellington no chão, mas finalizou fraco nas mãos de Rafael.

Aos 14, Garro foi sacado para a entrada de Memphis Depay.

Três minutos depois, o VAR entrou novamente em ação. Após checar lance no monitor, Rafael Klein decidiu expulsar o corintiano André Ramalho por cotovelada em Luciano.

Ramón Díaz recompôs o sistema defensivo alvinegro com a entrada de Gustavo Henrique na vaga de Charles. Foi a última substituição corintiana.

Luis Zubeldía fez as três primeiras mudanças com as entradas de Ferraresi, Erick e Liziero nas vagas de Rafinha, Luciano e Bobadilla.

Memphis Depay soltou bomba em cobrança de falta. A bola passou com perigo.

Em seu primeiro toque na bola, Liziero finalizou para defesa de Hugo Souza.

O SPFC ampliou o placar aos 29. Wellington Rato cobrou escanteio e Arboleda, livre de marcação, testou para o gol.

O Corinthians conseguiu descontar aos 37. Após levantamento na área, Carrillo ajeitou para Yuri Alberto finalizar no canto direito de Rafael.

Imediatamente após o gol, Zubeldía colocou em campo André Silva e Jamal Lewis nas vagas de Wellington Rato e Wellington.

O SPFC quase ampliou aos 44 em chute de André Silva que foi espalmado por Hugo Souza.

Nos acréscimos, o valente Corinthians pressionou em busca do empate. Romero finalizou para defesa de Rafael.

Mas o São Paulo liquidou a fatura aos 53 com gol de André Silva após contragolpe fatal.

Próximos jogos de SPFC e Corinthians pelo Brasileirão

O SPFC volta a campo no próximo sábado (05), às 19h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o Inter na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.

Antes disso, o Corinthians faz na quarta-feira (02), às 21h45, o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã.

Crédito foto: Rubens Chiri /Saopaulofc.net

Leia mais:

Inter Miami empata com Charlotte e mantém a liderança na MLS

Ceará Sporting Club vence o Brusque e cola no G-4 da Série B

20 melhores atacantes da história do Corinthians

Flamengo irrita torcida, mas vence o Athletico-PR e volta ao G-4 do Brasileirão