Rodada apresentou média de apenas 1,8 gol por partida
A 12ª rodada do Brasileirão Série B foi encerrada na noite desta terça-feira (25). O equilíbrio tanto na parte superior quanto na inferior da tabela de classificação foi mantido.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
No confronto direto pela liderança da Série B, o América-MG saiu atrás do placar, mas arrancou empate por 1 a 1 contra o Avaí na noite desta terça-feira, no Independência, e se manteve por mais uma rodada na liderança. O Leão da Ilha possui o mesmo número de pontos do Coelho, mas leva a pior no saldo de gols, segundo critério de desempate.
Na abertura da rodada no sábado, o Operário perdeu o embalo após quatro vitórias seguidas e foi derrotado pelo Botafogo-SP (1 a 0), no Germano Krügger. Após um início muito ruim de Série B, a Pantera completou a quarta vitória seguida e subiu para a 12ª posição, se afastando ainda mais do Z-4.
O grande vencedor foi o Vila Nova, que venceu o clássico contra o Goiás por 1 a 0, no estádio OBA, saltou cinco posições na tabela e pela primeira vez entrou no G-4, sendo o quarto colocado. Em crise, o Esmeraldino completou o quarto jogo seguido sem vitória e despencou para oitavo lugar.
O Sport deixou o G-4 após derrota para o Novorizontino (2 a 1), na Arena Pernambuco, e agora aparece na sexta posição. Importante dizer que o Leão ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes. O Tigre subiu para 10º lugar, ficando cinco pontos atrás do G-4.
O Santos ficou apenas no empate sem gols contra o Mirassol no estádio José Maria Campos Maia e não foi desta vez que retornou ao grupo de acesso. O Peixe subiu para a quinta posição, um ponto atrás do quarto colocado. Se fizesse o dever de casa, o Leão voltaria ao G-4, mas com a igualdade caiu para nono lugar.
Quem também desperdiçou a chance de ingressar no grupo de acesso foi o Coritiba, que foi derrotado pelo Amazonas (1 a 0), no Carlos Zamith, e caiu para a oitava posição.
O Ceará se complicou na luta pelo acesso após perder da Ponte Preta por 3 a 1, no Moisés Lucarelli. Nas últimas quatro rodadas, o Vozão somou apenas um ponto e ocupa apenas a 11ª posição.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Como ficou a zona do rebaixamento do Brasileirão Série B
Na zona do rebaixamento houve apenas troca de posições. O CRB venceu o lanterna Guarani por 1 a 0, no Rei Pelé e subiu para a 17ª posição.
O Brusque caiu para 18º lugar com o empate contra o Ituano (1 a 1), no Novelli Júnior. O Galo seguiu na penúltima colocação.
Quem se aproximou do Z-4 foi a Chapecoense, que foi derrotada em casa para o Paysandu (4 a 1), despencou quatro posições e agora ocupa o 16º lugar.
Veja os resultados da 12ª rodada
Sábado (22 de junho)
17h – CRB 1 x 0 Guarani – Rei Pelé
17h – Operário 0 x 1 Botafogo-SP – Germano Krügger
21h – Ituano 1 x 1 Brusque – Novelli Júnior
Domingo (23 de junho)
16h – Chapecoense 1 x 2 Paysandu – Arena Condá
18h30 – Vila Nova 1 x 0 Goiás – OBA
Segunda-feira (24 de junho)
19h – Sport 1 x 2 Novorizontino – Arena Pernambuco
Terça-feira (25 de junho)
19h – Mirassol 0 x 0 Santos – José Maria Campos Maia
19h – América-MG 1 x 1 Avaí – Independência
21h – Ponte Preta 3 x 1 Ceará – Moisés Lucarelli
21h30 – Amazonas 1 x 0 Coritiba – Carlos Zamith
*horário de Brasília
Legenda da foto: Jogadores do Vila Nova comemoram gol em vitória contra o Goiás. (Beto Correa/Vila Nova)
Leia mais:
Mirassol e Santos empatam e seguem fora do G-4 da Série B
Globo ao vivo: veja os jogos programados para esta quarta-feira (26)
Craque Neto dispara após estreia da seleção brasileira na Copa América: “Futebol medíocre”
Regras do Cartola: esquema tático, pontuações, níveis e mais