seu melhor jogo

Fim de semana foi agitado na competição; destaque foi o Sport que derrotou o Mirassol em casa e assumiu a terceira posição

Disputada neste fim de semana, a 10ª rodada do Brasileirão Série B teve 24 gols. No geral, os mandantes levaram a melhor com sete vitórias, um empate e duas derrotas. O América-MG seguiu líder isolado após derrotar de virada o CRB por 2 a 1, na Arena Independência. Com o resultado, o Galo da Pajuçara, ainda com dois jogos a menos em relação aos concorrentes, caiu três posições e entrou na zona do rebaixamento.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

O Avaí venceu de virada o lanterna Guarani (3 a 2) na noite de sexta-feira, na Ressacada, e assumiu a vice-liderança, com 20 pontos, apenas um atrás do líder.

O grande vencedor da 10ª rodada do Brasileirão Série B foi o Sport que venceu o Mirassol por 1 a 0, na Arena Pernambuco, saltou três posições e ingressou no G-4 com a terceira colocação, com 18. O time paulista deixou o bloco e caiu para a sexta posição, com 17.

O Goiás saiu atrás, mas arrancou o empate por 1 a 1 contra o Coritiba, na Serrinha, caiu duas posições, mas se manteve no G-4, sendo agora o quarto colocado, com 18.

Por muito pouco, o Operário não ingressou no bloco do acesso. O Fantasma derrotou o Santos por 1 a 0, no Germano Krügger, saltou três posições e apareceu em quinto lugar, com 18.

Apontado por muitos como principal favorito ao acesso, o Peixe conheceu a quarta derrota seguida e despencou para a sétima posição, com 15, três atrás do quarto colocado.

No duelo entre pai e filho no banco de reservas, a Ponte Preta, do veterano Nelsinho Baptista, levou a melhor sobre o Novorizontino (1 a 0), do novato Eduardo Baptista, no Moisés Lucarelli e pulou para a 13ª posição, com 12.

Na parte inferior da tabela, o Botafogo-SP emplacou a segunda vitória seguida após bater o Vila Nova (1 a 0), no Santa Cruz, e deixar a zona do rebaixamento. A Pantera ocupa o 16º lugar, com 10.

 O Brusque bateu o Ceará (1 a 0), no Hercilio Luz, voltou a vencer após nove rodadas, subiu para a 17ª posição, mas ainda não deixou o Z-4.

O Ituano segue em situação crítica e após derrota por 5 a 3 para o Paysandu, no Novelli Júnior, desceu para a penúltima posição, com seis pontos, apenas dois a mais que o lanterna Guarani.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Veja os jogos da 10ª rodada da Série B do Brasileirão

Quinta-feira (13)

21h – Amazonas 0 x 1 Chapecoense – Carlos Zamith

Sexta-feira (14)

19h – Operário 1 x 0 Santos – Germano Krügger

21h – Avaí 3 x 2 Guarani – Ressacada

Sábado (15)

15h30 – América-MG 2 x 1 CRB – Independência

17h – Ponte Preta 1 x 0 Novorizontino – Moisés Lucarelli

18h – Ituano 3 x 5 Paysandu – Novelli Júnior

Domingo (16)

11h – Botafogo-SP 1 x 0 Vila Nova – Santa Cruz

16h – Brusque 1 x 0 Ceará – Hercílio Luz

18h30 – Goiás 1 x 1 Coritiba – Serrinha

18h30 – Sport 1 x 0 Mirassol – Arena Pernambuco

Legenda da foto: Sport venceu o Mirassol e entrou no G-4 (Divulgação/X/Sport)

Leia mais:

Santos perde a quarta seguida na Série B e se afunda na crise

Em clássico movimentado, Corinthians e São Paulo empatam pelo Brasileirão

Botafogo assume a liderança do Brasileirão e empurra Grêmio para o Z-4

Fluminense entra no Z-4 do Brasileirão; Felipe Melo e Guga agridem profissionais