Brasil precisa vencer na Copa América para não correr risco de eliminação ainda na primeira fase
A seleção brasileira finalizou nesta quinta-feira a preparação para encarar o Paraguai nesta sexta (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), pela segunda rodada do Grupo D da Copa América.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
O técnico Dorival Júnior confirmou em entrevista coletiva que provavelmente manterá a equipe titular usada na estreia frustrante com empate sem gols contra a Costa Rica na última segunda-feira, no SoFi Stadium.
Apesar do resultado ruim contra a Costa Rica, o comandante elogiou o comprometimento da equipe e já enxerga evolução do trabalho em seu início de trajetória na seleção brasileira.
“Eu tenho convicção naquilo que nós estamos fazendo, realizando. É um trabalho que vem praticamente sendo iniciado, mas acredito eu já está bem avançando, já venho avançando de uma maneira até que é equilibrado. É natural que todos nós esperávamos um resultado um pouco diferente na última partida, porém não podemos deixar de avaliar aquilo que foi a entrega na maneira como nos conduzimos”, disse Dorival Júnior.
“Na forma como colocamos o nosso adversário no seu campo de defesa. Acho que é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se a cada partida gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, não vamos sair do lugar. Eu acho que eu estou nesse mundo aí já há algum tempo, com vivência suficiente para poder entender tudo aquilo que se passa e aquilo que nós estamos fazendo para o bem da seleção brasileira”, completou.
A provável escalação da seleção brasileira tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Contra a Costa Rica, a seleção brasileira dominou o jogo todo, porém, pecou nas finalizações. Dorival usou o esquema 4-3-3, com o volante João Gomes mais recuado, Vinícius Júnior e Raphinha nas pontas e Rodrygo mais centralizado no ataque.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Situação da seleção brasileira na Copa América
O Brasil divide a vice-liderança do Grupo D da Copa América com a Costa Rica. A Colômbia lidera após a vitória sobre o Paraguai (2 a 1) e pode confirmar a classificação às quartas de final se vencer os costa-riquenhos também nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), no University of Phoenix Stadium.
Ficha técnica de Paraguai x Brasil
Data: 28 de junho (sexta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)
Arbitragem: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão de TV: Globo e SporTV
Crédito foto: Rafael Ribeiro/CBF
Leia mais:
10 melhores laterais esquerdas brasileiras de todos os tempos: carreira, títulos e recordes
Brasil domina jogo, mas estreia na Copa América com empate contra a Costa Rica
Flamengo empresta atacante a clube de Portugal
Craque Neto sai em defesa de António Oliveira no Corinthians: “É o culpado?”