Equipe deve ter mudanças em relação à despedida na Copa América
O técnico Dorival Júnior promoveu nesta quarta-feira, no CT do Caju, em Curitiba, o primeiro treino coletivo da seleção brasileira antes de encarar o Equador na próxima sexta (06), às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Dorival Júnior indicou mudanças em todos os setores em relação à equipe que iniciou o empate por 0 a 0 contra o Uruguai na semifinal da Copa América.
Titulares de Dorival nos Estados Unidos, o zagueiro Marquinhos e o volante João Gomes foram sacados para as entradas de Gabriel Magalhães e André, uma das novidades na convocação do treinador.
Sem Raphinha, suspenso e ausência na lista, Dorival treinou com Rodrygo na ponta direita, compondo trio de ataque com Endrick e Vinícius Júnior.
A seleção brasileira iniciou com Pedro na referência do ataque, porém, logo no início da atividade, o centroavante torceu o joelho e teve diagnosticado rompimento do ligamento cruzado anterior.
O atacante do Flamengo foi desconvocado da seleção brasileira e fará tratamento no clube rubro-negro.
Após mais de duas semanas afastado dos gramados, Pedro se recuperou de lesão na coxa e voltou a atuar pelo Flamengo na derrota para o Corinthians por 2 a 1 no último domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Na maior parte do treino, a seleção brasileira atuou com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Júnior e Endrick.
Debutante na seleção, Luiz Henrique, do Botafogo, chegou a ter poucos minutos no time titular nos minutos iniciais, retornando posteriormente na vaga de Rodrygo, segundo a ESPN.
Dorival também testou Gerson na vaga de Bruno Guimarães.
O último treino antes da partida está marcado para a tarde desta quinta-feira.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Situação da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Com três derrotas seguidas, o Brasil ocupa a sexta posição, com sete pontos ganhos. Em todos os jogos, a equipe foi comandada por Fernando Diniz.
Um novo revés pode deixar a equipe fora da zona de classificação.
Crédito foto: Rafael Ribeiro / CBF
Leia mais:
Globo ao vivo: veja o jogo programado para sexta-feira (06)
Seleção brasileira: saiba mais sobre as novidades da lista de Dorival Júnior
Craque Neto cobra Dorival Júnior por convocação da seleção brasileira: “Tá de sacanagem?”