Mesmo com muitos reservas, Tricolor teve boa atuação e deu poucas chances aos paraenses
Em jogo com diversas oportunidades de gol, o São Paulo bateu o Águia de Marabá por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no Morumbis, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Lucas Moura e Erick.
O próximo adversário do São Paulo será definido em sorteio com a data a ser divulgada pela CBF. Os confrontos das oitavas de final estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
SPFC domina primeiro tempo
Podendo perder até por um gol de diferença, o técnico Luis Zubeldía se deu ao luxo de poupar a maioria dos titulares do São Paulo. A principal novidade foi o retorno do meia-atacante Lucas, recuperado de lesão, ao time titular. Ele havia disputado alguns minutos do empate sem gols contra o Barcelona-EQU pela Libertadores.
O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas quem teve a primeira boa chance foi o Águia de Marabá. Aos quatro, Alan Maia cobrou escanteio e David Cruz cabeceou por cima do gol.
Aos poucos, o São Paulo foi impondo um forte ritmo. Aos 13, André Silva recebeu de Moreira e mandou por cima do gol. Quatro minutos depois, Patryck acertou chute cruzado na trave.
No minuto seguinte, Alex Lopes protagonizou três defesas espetaculares em sequência. O goleiro defendeu chute cruzado de Galoppo. No rebote, pegou batida de André Silva e na sequência como um gato evitou gol de cabeça do centroavante.
Luiz Gustavo também teve chance para fazer o primeiro gol tricolor, mas mandou chute do meio da rua para fora, aos 23.
Só dava São Paulo. Aos 33, Erick foi empurrado dentro da área por Júnior Dindê. O árbitro não titubeou e assinalou o pênalti. Lucas Moura cobrou com categoria e fez 1 a 0.
O Tricolor Paulista não reduziu o apetite e chegou aos 2 a 0 aos 44. Ferraresi efetuou desarme em Patrick na intermediária, deixou com Erick e recebeu de volta. O venezuelano cruzou na medida para o camisa 33 testar para o gol.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Tricolor segue criando muitas chances no segundo tempo
O São Paulo voltou do intervalo pressionando o adversário e disposto a transformar o placar em goleada.
Aos cinco, Nestor pegou sobra e mandou chute para defesa de Axel Lopes. No rebote, Braga foi desarmado por Ferraresi. Nestor bateu cruzado, o goleiro espalmou e no rebote, Galoppo, sem marcação, finalizou por cima do gol.
Três minutos depois, Erick recebeu de Moreira e cruzou para André Silva testar para fora.
O Águia de Marabá não conseguia ficar com a bola e sofria com a marcação sob pressão tricolor.
Aos 18, Axel Lopes voltou a trabalhar, desta vez em cabaçada de Galoppo.
Com a classificação muito bem encaminhada, Luis Zubeldía fez três alterações em uma tacada só: Juan, Rodriguinho e Luciano ocuparam as vagas, respectivamente de André Silva, Nestor e Lucas Moura. Posteriormente, Alisson e Ferreira entraram nos lugares, respectivamente, de Galoppo e Erick.
Com as mudanças, o São Paulo reduziu o ritmo. O Águia de Marabá, enfim, passou a chegar no ataque. Aos 27, Júnior Dindê cruzou, a bola passou por todo mundo e passou perto da trave de Jandrei.
O São Paulo logo voltou ao ataque. Aos 42, Ferreirinha fez boa jogada pela direita e acionou Rodriguinho, que mandou chute cruzado para mais uma grande defesa de Axel Lopes, que dois minutos depois fez nova intervenção em batida de Ferreirinha.
Luciano também teve chance para ampliar o placar, mas Axel fez mais uma defesa.
No lance seguinte, Patryck efetuou desarme, passou para Juan bater cruzado e vencer o goleirão. No entanto, após revisão no monitor do VAR, o árbitro considerou falta do lateral-esquerdo e invalidou a jogada.
Próximos jogos de São Paulo e Águia de Marabá
O São Paulo volta ao Morumbis na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Talleres, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já no próximo domingo (26), às 18h, o Águia de Marabá visita o Moto Club-MA, no Nhozinho Santos, em duelo da quinta rodada do Brasileirão Série D.
Leia mais:
Nova lei do impedimento é aprovada em testes; entenda o próximo passo
Os 10 melhores pontas direitos do mundo
Conheça os 10 melhores técnicos do mundo
Os 20 melhores atacantes do mundo
Lucas Moura, meia do São Paulo. (Rubens Chiri/saopaulofc.net)