seu melhor jogo

Tricolor encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu vencer mais um jogo dentro de casa

Não foi uma exibição de encher os olhos. Muito longe disso, mas o aguerrido São Paulo fez o dever de casa ao bater o Talleres por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no Morumbis, e assim garantir a melhor campanha do Grupo B da Copa Libertadores. Os gols do jogo foram marcados por Lucas Moura (pênalti) e Luciano.

Com o resultado, o São Paulo encerrou a chave na liderança, com 13 pontos ganhos, mesma pontuação do adversário. O saldo de gols acabou sendo decisivo para o Tricolor desempatar e assim ter o direito de decidir dentro de casa a vaga às quartas de final da Libertadores.

Os adversários de São Paulo e Talleres nas oitavas de final serão definidos em sorteio na sede da Conmebol. Os jogos serão nas semanas de 14 e 21 de agosto.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Primeiro tempo

Precisando da vitória para garantir a liderança do Grupo B, o São Paulo teve o domínio da posse de bola na primeira etapa, mas sofreu com a falta de criatividade diante do bem organizado do Talleres.

O Talleres criou a primeira grande chance do primeiro tempo. Aos 20, Navarro cruzou da esquerda e Depietri desviou para Rafael fazer grande defesa.

Para se ter ideia da dificuldade, o Tricolor foi ter a sua primeira finalização apenas aos 27 minutos. Luciano pegou sobra e chutou de fora da área sem perigo.

Nos minutos finais antes do intervalo, o Tricolor ocupou mais o campo ofensivo. Aos 43, Rodrigo Nestor invadiu a área e foi derrubado por Depietri. O árbitro não titubeou e assinalou o pênalti. Lucas Moura bateu, Herrera defendeu, mas o assistente mandou repetir a cobrança já que o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, o camisa 7 cobrou no meio do gol e fez 1 a 0.

Nos acréscimos, o Talleres quase empatou com Sosa finalizando com muito perigo. Os jogadores argentinos pediram pênalti de Luciano no meia. No entanto, o árbitro nada marcou e o VAR não recomendou a revisão.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O São Paulo voltou do intervalo mais aceso. O Talleres já não marcava tão bem e cedia espaços.

Com apenas 18 segundos, Alisson obrigou Herrera a trabalhar em finalização.

Precisando ao menos do empate para retomar a liderança do Grupo B, o técnico Walter Ribonetto trocou Barticciotto e Depietri por Rubén Botta e Alejandro Martínez.

Logo em seguida, Luis Zubeldía trocou Juan por Calleri, de volta após se recuperar de lesão.

O SPFC passou a fazer a chamada cera, irritando os argentinos.

O Talleres voltou a incomodar o Tricolor no ataque aos 23. Rafael fez defesas sem sustos em batidas de Botta e Martínez.

Aos 30, Lucas Moura saiu desgastado fisicamente e deu lugar a Michel Araújo. Bobadilla também deixou o time para a entrada de Luiz Gustavo.

O Albiazul tentou intensificar a presença ofensiva com a entrada de Galarza, ex-Vasco, no lugar de Portilla, porém, acabou cedendo alguns contragolpes para o Tricolor. Num deles, Igor Vinícius saiu na cara do gol, mas chutou cruzado para fora, aos 38.

Walter Ribonetto colocou aos 40 um velho conhecido tricolor: o atacante Nahuel Bustos, que teve passagem apagada pelo clube, na vaga de Lucas Suárez.

O São Paulo seguia mais perigoso e fechou o placar aos 44 com golaço de Luciano. O meia-atacante acertou lindo chute de fora da área no ângulo de Herrera.

Nos acréscimos, houve confusão generalizada entre os dois times. Miguel Navarro foi expulso após agredir Erick. Igor Vinícius também foi amarelado.

Próximos jogos de São Paulo e Talleres

O São Paulo volta ao Morumbis no próximo domingo (02), às 18h30, para encarar o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h, o Talleres visita o Central Córdoba, pela quarta rodada do Campeonato Argentino.

Crédito foto: Rodrigo Nestor, meia do SPFC. (Divulgação/Conmebol Libertadores)

Leia mais:

Fortaleza bate Trinidense e avança às oitavas da Sul-Americana

Grêmio domina, goleia o The Strongest e ganha posição no Grupo C da Libertadores

Borussia Dortmund: conheça a história do BVB na Champions League

Palmeiras x San Lorenzo: as prováveis escalações e onde assistir