seu melhor jogo

Tricolor Paulista cria pouco, mas segura pressão em Montevidéu e fica a uma vitória das quartas de final

Em jogo de muita marcação e raras chances de gol, o São Paulo ficou no empate sem gols contra o Nacional-URU na noite desta quinta-feira (15), no Parque Central, em Montevidéu, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com o resultado, o São Paulo jogará por uma vitória simples contra o Nacional-URU na próxima quinta-feira (22), no Morumbis, para avançar às quartas de final e enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras x Botafogo. Uma nova igualdade forçará a decisão por pênaltis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Nacional assustou pela primeira vez aos quatro. Arboleda deu o bote errado, Bentancourt acionou Zabala, que cruzou. Wellington conseguiu afastar.

O São Paulo respondeu aos 11. Lucas escapou pela direita e cruzou. Ferreira não conseguiu dominar a bola, que ficou com Mejía.

O Tricolor Paulista cometia muitos erros na saída de bola. Num deles, aos 20, Oliva soltou bomba para fora.

O primeiro tempo terminou com domínio absoluto do São Paulo na posse de bola. Os dois times mostraram dificuldade na criação de jogadas. O Tricolor não finalizou nenhuma vez.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O São Paulo voltou do intervalo com Wellington Rato na vaga de Ferreira. Em sua primeira jogada, o atacante recebeu de Bobadilla e cruzou. Mejía espalmou e evitou uma chance clara para o Tricolor.

O Nacional seguia finalizando, mas sem acertar o alvo. A primeira boa chance foi com o zagueiro Coates testando por cima do gol.

A partir dos 15 minutos, o São Paulo avançou a marcação e trocou passes, buscando achar espaços no sistema defensivo uruguaio.

No entanto, o Decano quase surpreendeu em contragolpe. Bentancourt disparou chute e Rafael defendeu sem problemas aos 26. Foi a primeira finalização certa da partida.

Logo em seguida, o São Paulo teve a sua primeira finalização. Calleri bateu cruzado e Mejía fez grande defesa.

Luis Zubeldía, técnico tricolor, trocou Luciano e Lucas Moura por Rodrigo Nestor e Michel Araújo.

O Nacional apostou nas entradas de Recoba, Nico López, Luciano Rodríguez e Herazo. A equipe seguiu finalizando mais, mas sem a qualidade necessária para deixar o Parque Central com a vantagem no confronto.

Nos minutos finais, o São Paulo se fechou na defesa e segurou um importante resultado fora de casa.

Próximos jogos de Nacional-URU e São Paulo

O São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h, o Nacional enfrenta o River Plate-URU, fora de casa, pelo Clausura Uruguaio.

Crédito foto: Divulgação/X/Conmebol Libertadores

Leia mais:

Botafogo supera o Palmeiras e sai em vantagem por vaga nas quartas da Libertadores

Com gols de Reinaldo, Grêmio vira contra o Fluminense e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

Os 15 melhores técnicos da história do São Paulo