seu melhor jogo

Tricolor Paulista conta com apoio maciço do torcedor e confirma classificação dentro de casa

Apesar de um início com dificuldade em superar a marcação adversária, o São Paulo deslanchou no decorrer da partida, derrotou o Nacional-URU por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (22), no Morumbis, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores para enfrentar o Botafogo, que no dia anterior eliminou o Palmeiras. Os gols tricolores foram marcados por Bobadilla e Calleri.

Os confrontos das quartas de final da Copa Libertadores estão previstos para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro. O São Paulo decidirá a vaga às semifinais no Morumbis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O São Paulo dominou a posse de bola, mas teve muitas dificuldades em se livrar da forte marcação uruguaia nos primeiros minutos da partida. A primeira finalização veio apenas aos 25. Luiz Gustavo arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo sem perigo. Pouco tempo depois, Wellington cruzou da esquerda e Luciano mandou voleio para fora.

O Tricolor Paulista cresceu, passou a encontrar mais espaços e abriu o placar aos 30. Bobadilla recebeu passe de Calleri e da entrada da área acertou lindo chute no ângulo direito de Mejía.

Empolgados, os donos da casa seguiram no ataque em busca de mais gols e quase ampliaram dois minutos depois. Calleri pegou sobra, fintou dois marcadores e disparou forte chute para defesa do goleiro do Nacional.

Lucas Moura também teve chance para balançar as redes, mas parou em intervenção de Mejía.

O Nacional encerrou o primeiro tempo com três finalizações, mas nenhuma com perigo.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Nacional voltou do intervalo com duas mudanças. Coates e Castro foram sacados para as entradas de Izquierdo e Pereyra.

O São Paulo precisou de apenas dois minutos para ampliar o marcador. Wellington Rato recebeu na ponta direita e com o pé esquerdo cruzou na medida para Calleri testar para o gol.

Logo após o tento tricolor, torcedores do Nacional quebraram assentos e arremesaram nos policiais militares. Após sete minutos de paralisação, a partida foi retomada.

O São Paulo reduziu o ímpeto ofensivo. O Nacional passou a ter mais a posse de bola, porém, ainda com dificuldades em criar chances.

A equipe uruguaia efetuou aos 20 mais duas alterações, com as entradas de Nicolas Rodríguez e Nico López nas vagas de Sanabria e Zabala.

A primeira grande chance do Nacional veio em batida de fora da área de Pereyra. A bola explodiu na trave. No rebote, Galeano mandou por cima do gol.

Logo em seguida, o técnico Martín Lasarte fez a quinta alteração colocando em campo Erazo na vaga de Bentancourt.

O São Paulo teve em contragolpe grande chance para fazer 3 a 0. Wellington Rato foi lançado na direita e finalizou nas mãos de Mejía.

A primeira alteração de Zubeldía foi feita apenas aos 31, quando trocou Rato por Rodrigo Nestor.

O SPFC seguiu sem a mesma pegada de antes e permitiu que aos 33, Erazo avançasse com liberdade e chutasse por cima do gol.

Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, Nico López disparou chute para grande defesa de Rafael.

Aos 39, houve desespero dos jogadores dos dois times. Izquierdo, atleta do Nacional, caiu sozinho desacordado no gramado. Imediatamente, a ambulância acessou o gramado. O zagueiro foi encaminhado a um hospital da capital paulista.

Após sete minutos de paralisação, a partida foi retomada. Velázquez ocupou a vaga de Izquierdo. A sexta alteração foi autorizada pela Conmebol.

Zubeldía sacou Lucas Moura e Luciano para as entradas de Marcos Antônio e André Silva.

Até o apito final não houve mais chances claras dos dois times. O Tricolor Paulista segurou a vitória por 2 a 0 e a consequente classificação às quartas de final da Libertadores.

Próximos jogos de São Paulo e Nacional

O São Paulo encara o Vitória no próximo domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na segunda-feira (26), às 20h, o Nacional recebe o Liverpool-URU, no Parque Central, pelo Campeonato Uruguaio.

Leia mais:

Botafogo empata contra o Palmeiras e avança às quartas de final da Libertadores

Fluminense elimina o Grêmio nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa Libertadores

Os 15 melhores técnicos da história do São Paulo