seu melhor jogo

Tricolor Paulista dominou o Esmeraldino e fez os gols da vitória quando tinha um jogador a mais

Com um a mais desde os 34 minutos do primeiro tempo, o São Paulo derrotou o Goiás por 2 a 0 na noite desta terça-feira (30), no Morumbis, e largou em vantagem em busca de vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Luciano e Calleri fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o São Paulo poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta das oitavas de final no próximo dia 8 de agosto (quinta-feira), na Serrinha. O Goiás terá que vencer por três ou mais gols de vantagem para seguir na competição. Triunfo por dois de diferença forçará a disputa por pênaltis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O início de jogo foi movimentado. Com um minuto, Ferreirinha, do São Paulo, ajeitou para Luiz Gustavo vir de trás e mandar chute para defesa tranquila de Tadeu. O Goiás respondeu logo em seguida. Paulo Baya chutou forte, Rafael espalmou e Thiago Galhardo completou para o gol. No entanto, a assistente Maíra Mastella flagrou o impedimento do meia-atacante.

O São Paulo tinha o domínio da posse de bola, mas sofria para penetrar na linha defensiva com cinco jogadores do Goiás e acabava abusando dos erros de passe. O Esmeraldino buscava surpreender em contragolpes com Paulo Baya.

O jogo era muito pegado. Aos 32, em disputa de bola com Luciano, Marcão acabou acertando as travas da chuteira no rosto do atacante e recebeu o cartão amarelo. O VAR entrou em ação e recomendou o árbitro a rever o lance no monitor. Após a checagem, Jonathan Pinheiro mudou a cor do cartão e expulsou diretamente o volante do Goiás.

Logo após o reinício do jogo, Wellington cruzou e Lucas Moura arrematou para fora.

Os minutos finais antes do intervalo foram de muita pressão do Tricolor em busca do primeiro gol. Luciano recebeu cruzamento e mandou chute de primeira rente ao travessão. No último lance, Calleri chutou cruzado em direção ao gol, mas David Braz salvou praticamente em cima da linha.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O São Paulo voltou do intervalo com o atacante Erick na vaga do volante Bobadilla. Com um a menos, o Goiás reforçou a marcação com a entrada do volante Nathan Melo no lugar do meia-atacante Thiago Galhardo.

O Tricolor manteve a pressão na etapa final e abriu o placar aos dois minutos. Erick foi acionado por Lucas na direita. O atacante cruzou, Calleri bateu para defesa de Tadeu e no rebote, Luciano mandou para o gol.

Dois minutos depois, o São Paulo chegou ao ataque trocando passes até a bola chegar em Luiz Gustavo, que da entrada da área, finalizou rente à trave.

Aos 15, o técnico Marcio Zanardi voltou a mexer no time esmeraldino, trocando Wellington por Luiz Henrique.

O São Paulo seguiu com maior presença ofensiva. O Goiás se mostrava mais preocupado em não sofrer o segundo gol.

Calleri chegou a balançar as redes aos 27 após passe de Rafinha, porém, a assistente apontou impedimento do centroavante.

Em seguida, Zubeldía sacou Rafinha e Wellington para as entradas de Igor Vinícius e Rodrigo Nestor. Goiás trocou atacante por atacante. Welliton deixou o campo para a entrada de Mateus Gonçalves.

O São Paulo fez o segundo gol aos 34. Luiz Gustavo arriscou chute forte do meio da rua. Tadeu espalmou para frente e no rebote, Calleri mandou para o gol.

Com a importante vantagem, Zubeldía trocou Ferreira e Luciano por André Silva e Liziero.

O Goiás não levou perigo ao goleiro Rafael na etapa final.

Próximos jogos de São Paulo e Goiás

Antes do jogo decisivo das oitavas de final, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (03), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, novamente no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão. No dia seguinte, às 18h30, o Goiás visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, pela 19ª rodada da Série B.

Crédito da foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Leia mais:

Flamengo deve ter “reforços de peso” contra o Palmeiras

Olimpíadas 2024: veja como ficou o quadro de medalhas nesta terça (30)

Fortaleza: dirigentes exaltam Lucero após renovação de contrato