seu melhor jogo

Peixe não teve dificuldades para superar o Galo de Itu e dar mais um importante passo rumo ao retorno à Série A

Com marcação alta desde o início do jogo, o Santos deu poucas chances ao Ituano, venceu o adversário por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (15), na Vila Belmiro, no encerramento da 15ª rodada do Brasileirão, e voltou a ser líder. Diego Pituca e Guilherme fizeram os gols do time alvinegro, que completou o quinto jogo sem derrota.

Com o resultado, o Santos reassumiu a liderança da Série B, com 28 pontos ganhos, abrindo cinco de vantagem sobre o Avaí, quinto colocado. Já o Ituano seguiu na penúltima colocação, com 11 pontos ganhos e ainda muito ameaçado de rebaixamento à Série C.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Santos iniciou a partida pressionando o Ituano, apostando por jogadas pelo lado e não demorou a abrir o placar. Logo aos 10, Escobar desarmou Lucas Dias e rolou para Diego Pituca mandar chute colocado no canto direito de Saulo.

O Peixe não se contentou com a vantagem mínima e seguiu no ataque. Aos 15, Otero foi derrubado dentro da área por Kauan Richard. O árbitro não titubeou e assinalou o pênalti. Guilherme bateu, Saulo defendeu, mas o atacante pegou rebote e completou para o gol: 2 a 0!

O Santos envolvia o Galo de Itu com muita facilidade e só não fez 3 a 0 aos 30 minutos porque Saulo fez ótima defesa em batida de Serginho.

O Peixe seguia pressionando e aos 45 voltou a colocar Saulo para trabalhar em novo chute de fora da área de Serginho.

O Ituano sentiu muito os 10 desfalques e não conseguiu levar perigo ao goleiro Gabriel Brazão até o intervalo.

De acordo com o Footstats, o time da casa encerrou o primeiro tempo com 15 finalizações (seis certas) contra nenhuma do adversário.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. O Santos trocou Julio Furch por Willian Bigode, enquanto o Ituano apostou na entrada de Bruno Xavier na vaga de Vinicius Poz.

Com um minuto de etapa final, o Ituano deu a sua primeira finalização na partida. Bruno Xavier arriscou de longe e Gabriel Brazão defendeu sem dar rebote.

O Peixe respondeu aos sete em chute fraco de Diego Pituca. Com dificuldades, Saulo espalmou.

A primeira grande chance do Galo de Itu veio aos 11. Após contra-ataque, Zé Eduardo disparou de fora da área e a bola passou muito perto da trave.

No minuto seguinte, o santista Guilherme fintou o marcador e finalizou cruzado para fora.

Em cobrança de falta, Otero carimbou a trave aos 18.

O Peixe retomou o controle das ações ofensivas. Guilherme teve nova chance para fazer 3 a 0, mas parou em defesa de Saulo aos 21.

Com a vitória muito bem encaminhada, Fábio Carille sacou logo em seguida Guilherme e Serginho para as entradas de Pedrinho e Miguelito.

Tentando a improvável reação, Alberto Valentim trocou Wálber, Rodrigo e Gabriel Falcão, pelas entradas de Bruno Alves, Leozinho e Aluísio.

O Alvinegro Praiano seguia com domínio da posse de bola, mas sem apresentar o mesmo ritmo intenso anterior.

Aos 34, o santista Aderlan sentiu lesão no joelho direito após pisar de mau jeito no gramado, deixou o jogo de maca chorando e deu lugar a JP Chermont.

A última alteração de Valentim foi a saída de Zé Eduardo para a entrada do experiente Neto Berola, que em sua primeira jogada na partida deu belo passe para Bruno Alves, que finalizou para defesa de Brazão. A bola explodiu na coxa do atacante. Escobar afastou, mas quase jogou contra o próprio patrimônio.

Bruno Alves voltou a levar perigo à meta santista aos 43 em chute de Bruno Alves. A bola raspou a trave.

O Santos respondeu logo em seguida. Após chute torto de Miguelito, Willian Bigode ficou com a bola e de frente para o gol chutou por cima.

No ataque seguinte, Gil recebeu cobrança de escanteio e cabeceou, mas Claudinho salvou o terceiro gol alvinegro.

Próximos jogos de Santos e Ituano

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no estádio OBA. No sábado (20), às 17h, o Ituano visita o CRB, no Rei Pelé. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.

Legenda da foto: Guilherme comemora segundo gol do Santos contra o Ituano. (Divulgação/Twitter Santos)

Leia mais:

20 melhores técnicos da história do Santos

20 melhores atacantes da história do Santos

20 melhores pontas direitos da história do Santos

20 melhores pontas esquerdos da história do Santos