Com um a menos em boa parte do segundo tempo, Peixe segura pressão do Vozão e se garante no G-4 em mais uma rodada
Não foi uma atuação digna de encher os olhos. Muito longe disso. Mas o Santos mostrou força defensiva e na bola parada para derrotar o Ceará por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (05), na Arena Castelão, na abertura da 14ª rodada do Brasileirão Série B e vai dormir na liderança. Otero fez o gol da partida. O Peixe atuou desde os 16 do segundo tempo com um jogador a menos já que Rodrigo Ferreira foi expulso.
Com o resultado, o Santos foi aos 25 pontos ganhos, abrindo dois de vantagem sobre o vice-líder Avaí, que joga na próxima segunda-feira, em casa, contra o Novorizontino. Já o Ceará seguiu em 10º, com 19 e sem conseguir se aproximar do G-4.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Ceará iniciou o jogo pressionando o Santos. Logo aos três, Saulo avançou com liberdade e disparou do meio da rua para grande defesa de Gabriel Brazão.
Seis minutos depois, Erick Pulga aproveitou invertida errada de Pituca, invadiu a área, mas adiantou a bola, que acabou ficando com o goleiro santista.
Passado o susto inicial, o Peixe foi para o ataque e perdeu duas grandes chances para abrir o placar aos 10. Pedrinho desarmou adversário, cruzou, a defesa afastou mal e no rebote, Giuliano finalizou para Richard fazer grande defesa. No rebote, de frente para o gol, o meia chutou para fora.
O Ceará Sporting Club não demorou a voltar ao ataque. Aos 15, Pulga pegou sobra e mandou chute cruzado para fora.
O Santos seguia incomodando e abriu o placar aos 24 em golaço de falta de Otero.
O Vozão pressionou em busca do empate, mas sofria para vazar Gabriel Brazão, que aos 30 evitou que Pulga finalizasse para o gol.
O Santos perdeu aos 35 o meia Giuliano, com lesão na parte posterior da coxa direita, para a entrada de Serginho.
Nos acréscimos, Brazão segurou o 1 a 0 com defesa em chute à queima roupa de Saulo Mineiro.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Santos voltou do intervalo com Rodrigo Ferreira na vaga do amarelado Aderlan. O Ceará Sporting Club aumentou a pressão em busca do empate. Com três minutos de bola rolando, Saulo Mineiro chutou cruzado para fora.
O Peixe não se limitava a ficar no campo defensivo e aos cinco respondeu com finalização de Serginho muito bem defendida por Richard. Quatro minutos depois, o goleiro fez defesa em chute de Gil.
Rodrigo Ferreira ficou apenas 16 minutos em campo e foi expulso diretamente após entrada dura em Saulo Mineiro.
Com um homem a menos, Carille recompôs o sistema defensivo com a entrada do lateral JP Chermont na vaga de Otero.
No Ceará, o estreante Léo Condé fez alteração ofensiva, sacando o volante De Lucca para a entrada do atacante Kaique Barbosa.
O time da casa partiu com tudo buscando evitar a derrota, mas o Santos quase ampliou em contragole puxado por Pedrinho aos 28. O atacante passou por Matheus Felipe e finalizou para grande defesa de Richard.
Em seguida, Carille trocou Sandry e Julio Furch para as entradas de Hyan e Willian Bigode.
Aos 34, JP Chermont se enroscou com Aylon dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade para o Ceará para muita revolta dos santistas. O VAR recomendou a revisão. Após rever o lance no monitor, Emerson Ricardo de Almeida Andrade cancelou a infração.
Léo Condé deu a última cartada trocando Matheus Bahia, Lucas Mugni, Rafael Ramos e Lourenço por Paulo Victor, Guilherme Castilho, Raí Ramos e Caio Rafael.
O Vozão intensificou a pressão, mas insistiu em bolas alçadas na área, todas vencidas pelo sistema defensivo santista. O Santos voltou a apostar em contragolpe com Pedrinho, que acabou sendo desarmado por Pulga.
Nos acréscimos, David Ricardo, do Ceará, levou a pior em choque pelo alto e deixou o jogo de ambulância.
Próximos jogos de Ceará Sporting Club e Santos
O Ceará enfrenta o Paysandu na próxima sexta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Curuzu. O Santos volta a campo apenas no dia 15 (segunda-feira), às 20h, contra o Ituano, na Vila Belmiro. Ambos os jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileirão Série B.
Leia mais:
Veja quais jogos do Brasileirão Série A serão transmitidos na Globo no domingo (07)
Globo ao vivo: veja o jogo programado para este sábado (06)
Inter Miami e Grêmio interessados no mesmo jogador; saiba mais