Peixe construiu importante vitória antes dos 10 minutos do primeiro tempo
O Santos completou o sétimo jogo seguido de invencibilidade no Brasileirão Série B ao golear o Coritiba por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (22), na Vila Belmiro, no duelo que abriu a 17ª rodada. Giuliano e Guilherme fizeram os dois primeiros gols santistas antes dos 10 minutos de bola rolando. Na etapa final, Julio Furch e Pedrinho definiram o placar.
Com a vitória, o Santos foi aos 32 pontos ganhos e assegurou a liderança da Série B ao menos por mais uma rodada. Já o Coritiba completou o sexto jogo seguido sem vitória e permaneceu provisoriamente em 13º, com 20. Dependendo de uma combinação de resultados, o Coxa pode entrar no Z-4 no andamento da rodada.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O início de jogo não poderia ter sido melhor para o Santos. Com menos de 10 minutos de bola rolando, o Peixe abriu 2 a 0 de vantagem. Aos três minutos, Otero cobrou falta de direita com muito efeito. A bola explodiu na trave e sobrou para Giuliano, sem marcação, finalizar para o gol.
Quatro minutos depois, Furch ajeitou para Guilherme, que finalizou cruzado, a bola chegou a desviar em Natanael e Maurício Antônio, antes de morrer no fundo do gol.
O Coritiba assustou pela primeira vez aos 12. Rodrigo Gelado cruzou, Lucas Ronier subiu mais do que a marcação e testou para fora.
O Santos quase ampliou aos 21. Otero cruzou da direita e Giuliano cabeceou no travessão. No rebote, o meia finalizou fraco nas mãos de Pedro Morisco.
Cinco minutos depois, Giuliano sentiu dores na coxa e deu lugar a Serginho.
O Coritiba voltou a chegar com perigo aos 29. Robson recebeu lançamento em profundidade e teve o chute abafado por Gabriel Brazão.
Logo em seguida, por opção tática, Fábio Matias, técnico do Coxa, sacou o zagueiro Marcelo Benevenutto para a entrada do atacante Éberth.
JP Chermont quase surpreendeu Pedro Morisco em chute de fora da área. O goleiro defendeu com dificuldade.
Os minutos finais do primeiro tempo tiveram o Coritiba mais presente no ataque. Gabriel Brazão voltou a fazer grandes defesas em chutes de Robson e Matheus Frizzo. No último lance antes do intervalo, o Santos quase ampliou em contragolpe. Guilherme cruzou e Otero finalizou de primeira por cima do gol.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Coritiba teve a primeira grande chance de gol da etapa final. Aos três, Robson recebeu lindo passe de Lucas Ronier e finalizou para ótima defesa de Gabriel Brazão.
O Santos chegou a balançar as redes aos seis minutos com Serginho, mas o assistente flagrou impedimento do meia.
O time da casa avançou as linhas e no minuto seguinte viu Guilherme finalizar cruzado por cima do gol.
Otero quase balançou as redes em cobrança de falta aos 11. O meia santista efetuou disparo com muito efeito e Pedro Morisco espalmou para escanteio.
Fábio Matias sacou Natanael e Morelli para as entradas de Jhonny e Vini Paulista.
O Santos desperdiçou chance de ouro para fazer 3 a 0 aos 21 minutos. Após rápido contra-ataque, Guilherme recebeu lançamento e chutou para defesa de Pedro Morisco.
Logo em seguida, após contato com o goleiro do Coxa dentro da área, Guilherme ficou no chão. O VAR recomendou a revisão, apontando possível pênalti. O árbitro Marcelo de Lima Henrique checou o lance no monitor, assinalou a penalidade e aplicou o amarelo a Pedro Morisco. Julio Furch cobrou e fez 3 a 0.
Com a vitória muito bem encaminhada, o técnico Fábio Carille trocou Guilherme e Julio Furch por Pedrinho e Willian Bigode.
Ficou fácil para o Santos, que transformou o placar em goleada aos 34. Otero cobrou falta e Pedrinho, sem marcação, testou para o gol.
O Coritiba quase diminuiu o prejuízo aos 46. Wesley Pomba finalizou à queima roupa para mais uma grande defesa de Gabriel Brazão.
Próximos jogos de Santos e Coritiba
O Santos volta a campo no próximo domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), contra o CRB, no Rei Pelé. Um dia antes, às 17h, o Coritiba recebe a Chapecoense, no Couto Pereira. Ambos os jogos são válidos pela 18ª rodada do Brasileirão Série B.
Crédito da foto: Divulgação/Santos FC
Leia mais:
20 melhores técnicos da história do Santos
Flamengo hoje: Landim fala sobre reforços, duelos da Copa do Brasil e mais
Craque Neto detona Rafael, do SPFC: “Goleiro da seleção brasileira!”
Copa do Brasil: veja, datas, horários e locais das oitavas de final