A cinco rodadas do fim da segunda divisão, Peixe abre sete pontos sobre o Vila Nova, quinto colocado
O Santos não jogou bem, mas com gol de Diego Pituca venceu o Ceará Sporting Club por 1 a 0 na noite desta terça-feira (22), na Vila Viva Sorte, em duelo da 33ª rodada do Brasileirão Série B e deu mais um importante passo rumo ao retorno à elite.
Com o resultado, o Santos foi aos 59 pontos ganhos, assegurou a liderança ao menos por mais uma rodada e abriu oito pontos para o Ceará, sexto colocado. O Peixe tem sete de vantagem sobre o Vila Nova, quinto.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Com domínio da posse de bola, o Santos iniciou o jogo pressionando. Aos cinco, Guilherme efetuou cruzamento, a bola passou por todo o mundo e quase surpreendeu o goleiro Bruno Ferreira, que meio sem jeito conseguiu espalmar.
O Peixe abriu o placar aos 14 minutos. Uma das novidades na escalação de Fábio Carille, Serginho descolou cruzamento da esquerda para Diego Pituca surgir como elemento surpresa na área e testar para o gol.
O Ceará Sporting Club passou a ficar mais com a bola, mas pecava com passes errados, dificultando na criação de jogadas. A melhor chance antes do intervalo veio aos 44. Lourenço cobrou falta do meio da rua e Gabriel Brazão espalmou para escanteio.
Fraco tecnicamente, o primeiro tempo encerrou com poucas chances de gol de ambos os lados.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. O Ceará trocou De Lucca e Lucas Mugni para as entradas de Richardson e Lucas Rian. No Santos, Fábio Carille sacou o amarelado Hayner para a entrada de Rodrigo Ferreira.
O Peixe quase ampliou aos três. Após linda triangulação do ataque, Serginho finalizou cruzado e Bruno Ferreira espalmou.
A resposta do Ceará veio aos sete. Pulga puxou contragolpe e finalizou para defesa de Brazão.
Aos 18, após erro de Rodrigo Ferreira, Lucas Rian disparou pela direita, invadiu a área, mas foi travado pelo goleiro santista.
A primeira grande chance dos visitantes na etapa final acabou vindo aos 27. Após cruzamento de Matheus Bahia, Pulga, livre marcação, testou para fora.
Com o Ceará melhor, Carille fez mais três alterações antes dos 30 minutos. Otero, Laquintana e Furch ocuparam os lugares de Serginho, Willian Bigode e Wendel Silva .
Léo Condé sacou o apagado Saulo Mineiro para a entrada de Facundo Barceló.
Logo em seguida, Lourenço cobrou falta e João Pedro cabeceou para milagre de Brazão. Por muito pouco, o Vozão não deixou tudo igual.
Condé tentou as últimas cartadas na busca pelo empate com as entradas de Recalde e Eric nas vagas de Aylon e Matheus Bahia.
Carille reforçou a marcação com a entrada de Tomás Rincón no lugar de Pituca.
Lourenço voltou a cobrar falta aos 44, mas dessa vez não pegou bem na bola e mandou por cima.
Nos acréscimos, o Ceará seguiu com a pressão, porém, acabou parando na forte marcação santista.
Próximos jogos de Santos e Ceará Sporting Club
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 19h (horário de Brasília), contra o Ituano, no Novelli Jr. Dois dias antes, no sábado (26), às 17h, o Ceará recebe o Paysandu, no Castelão. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão Série B.
Crédito foto: Divulgação/Santos FC
Leia mais:
Inter Miami: Messi bate marca de Carlos Vela na MLS; saiba mais
Globo ao vivo: veja o jogo programado para quarta-feira (23)