Peixe emplacou a terceira vitória consecutiva e ficou mais próximo do acesso à Série A
O Santos jogou para o gasto, mas superou o Botafogo-SP por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (19), na Arena Nicnet, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão Série B. Giuliano fez o gol da partida nos minutos finais do primeiro tempo. Foi o terceiro triunfo consecutivo santista na competição.
Com o resultado, o Santos foi aos 49 pontos ganhos, se manteve em segundo lugar, um ponto atrás do líder Novorizontino e abriu seis pontos de vantagem sobre o Mirassol, primeiro clube fora do G-4. O Botafogo-SP caiu para 14º, com 30, ainda ameaçado de rebaixamento à Série C.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Dominante na posse de bola, o Santos, que estreou o terceiro uniforme na cor amarela, foi melhor no primeiro tempo, propondo as ações ofensivas e mais perigoso na chegada ao ataque.
Nos primeiros minutos, o Peixe pecou na falta de pontaria em chutes de Guilherme, Escobar e Nacho Laquintana, escolhido para substituir o suspenso Otero.
Muito desfalcado, o Botafogo-SP sofreu na criação de jogadas. Victor Andrade, ex-Santos, não se escondia em campo, porém, abusava do individualismo.
Nos minutos finais, o Santos intensificou a pressão. JP Chermont cruzou, Wendel Silva deu casquinha de costas e Guilherme soltou uma bomba no travessão.
O Alvinegro abriu o placar aos 38 minutos. Fábio Sanches cochilou e foi desarmado por Giuliano. O meia saiu na cara do gol e tocou na saída de João Carlos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Santos chegou a balançar as redes no primeiro minuto da etapa final com Guilherme, porém, o assistente flagrou impedimento de Wendel Silva, autor da assistência.
O Botafogo-SP teve aos cinco minutos a sua primeira grande chance na partida.. Após vacilo da defesa santista, Douglas Baggio arrematou para grande defesa de Gabriel Brazão.
Três minutos depois, a Pantera voltou a levar perigo. Negueba passou pela marcação com facilidade e chutou por cima do gol.
O Santos não apresentava o mesmo ritmo do primeiro tempo e abusava dos passes errados.
O time da casa seguia com postura mais ofensiva. Negueba voltou a desperdiçar boa chance aos 21.
Logo em seguida, o santista Fábio Carille resolveu fazer as duas primeiras mudanças na equipe com as entradas de Rodrigo Ferreira e Pedrinho nas vagas de JP Chermont e Nacho Laquintana.
As alterações brecaram o Botafogo-SP. O Santos quase ampliou aos 33. Após vacilo de João Costa, Wendel Silva arrancou pelo meio, passou pela marcação e bateu para grande defesa de João Carlos.
Carille efetuou mais duas trocas com as entradas de Tomás Rincón e Willian Bigode para as saídas de Diego Pituca e Giuliano.
O Santos voltou ao ataque aos 41. Rodrigo Ferreira disparou do meio da rua e a bola passou triscando a trave.
Carille gastou a última alteração colocando sangue novo meio-campo com a entrada de Sandry na vaga de João Schmidt.
Victor Andrade desperdiçou a última chance de empate do Botafogo-SP aos 46 ao fintar o marcador e finalizar muito perto da trave.
No último lance, o santista Guilherme carimbou a trave em cobrança de falta.
Próximos jogos de Botafogo-SP e Santos
O Botafogo-SP volta à Arena Nicnet na próxima terça-feira (24), às 21h30, para receber o CRB. Um dia antes, às 21h, o Santos recebe o líder Novorizontino, na Vila Viva Sorte, em confronto direto pela liderança. O Peixe precisa da vitória para assumir o primeiro lugar. Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do Brasileirão Série B.
Crédito foto: Raul Baretta / Santos FC
Leia mais:
Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã e se complica na Libertadores
Ceará Sporting Club perde do Coritiba e fica mais longe do G-4 da Série B
Botafogo empilha chances contra o SPFC, mas não sai do 0 a 0 na ida das quartas da Libertadores