Peixe vive situação financeira ainda complicada
O Santos teve hoje (09) mais um dia de folga antes de voltar aos treinamentos visando o duelo do próximo domingo (15), às 16h (horário de Brasília), contra o América-MG, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. O noticiário santista seguiu agitado com notícias extracampo como o atraso dos salários de jogadores e funcionários.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo publicou abaixo um resumo das principais notícias do Santos hoje:
Santos atrasa salários de agosto a jogadores e funcionários
O Santos atrasou salários do mês de agosto a jogadores e funcionários, segundo o portal GE. O pagamento referente ao mês deveria ter sido feito até o quinto dia útil de setembro (sexta-feira passada).
Os atrasos foram bem frequentes na temporada passada. Em 2024 foi a primeira vez que o problema ocorreu mesmo com o clube tendo arrecadado mais de R$ 200 milhões com a venda dos atletas.
Ao GE, o Peixe afirmou ter quitado a pendência no fim da tarde desta segunda-feira e que a maioria dos funcionários receberam o valor integral do salário. No entanto, segundo a reportagem, nem todos tiveram o pagamento efetuado.
Derick rescinde contrato com o Santos
O zagueiro Derick rescindiu contrato com o Santos nesta segunda-feira e assim ficou livre no mercado para acertar com outro clube. O vínculo do defensor de 22 anos terminaria em dezembro de 2026. A rescisão já foi publicada no BID, da CBF.
Desde o início da temporada, Derick vinha treinando no chamado Santos B, grupo de jogadores que não estão nos planos do técnico Fábio Carille.
Nas redes sociais, o zagueiro se despediu do clube que o revelou para o futebol.
“Hoje chega ao fim minha passagem pelo Santos. Gostaria de agradecer a todos os funcionários, jogadores, diretoria e torcedores que sempre estiveram comigo ao decorrer destes 9 anos”, disse.
Pelo time profissional do Santos, Derick atuou em apenas duas partidas. No ano passado, ele atuou emprestado ao Pouso Alegre-MG.
Marcelo Teixeira reitera confiança em Carille e diz que é um erro trocar de técnico
Apesar da vitória sobre o Brusque no último sábado, em Joinville, que colocou o Santos na vice-liderança da Série B, o técnico Fábio Carille segue sendo alvo de críticas dos torcedores. Muitos deles pedem a demissão. No entanto, no que se depender do presidente Marcelo Teixeira não haverá troca no comando da equipe nas 13 rodadas finais da competição.
“Você vai ao mercado buscar alternativas e não encontra o perfil necessário para ter segurança de uma mudança. Queremos ouvir a torcida, estamos ao lado da torcida, mas temos que dirigir o clube de uma forma ponderada. Qualquer mudança precisa ser benéfica”, disse Teixeira, em entrevista ao Canal Goat.
O mandatário reiterou a confiança na sequência do trabalho de Carille.
“O trabalho do Carille é um trabalho curto, recente. Eu acredito que, por mais que o torcedor tenha a sua razão por querer ver sempre um Santos encantando, nós estamos disputando uma Série B. Essa é a nossa realidade. A realidade dessa competição é buscar a somatória de pontos para que estejamos sempre lá em cima buscando o acesso. É um erro avaliar o trabalho do treinador apenas por essa situação, temos que avaliar como um todo”, disse.
“É um erro mudar, já tivemos isso recentemente com temporadas com três ou quatro técnicos. Isso não fará com que o Santos tenha uma melhor apresentação, temos que aprimorar internamente para que a gente consiga valorizar o trabalho jogando bem. Faltam poucas rodadas, estamos lá em cima. É uma competição duríssima. Qual a nossa justificativa para mudar o trabalho?”, questionou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Santos terá cinco dias de treinos para jogo contra o América-MG
Após dois dias de folga, o elenco do Santos se reapresenta nesta terça-feira com treinamentos em dois períodos visando a partida de domingo contra o América-MG, na Vila Belmiro.
O Peixe volta a contar com o lateral-direito JP Chermont, desfalque na última partida por estar servindo a seleção brasileira Sub-20.
Para o jogo contra o Coelho, Carille pode convocar pela primeira vez o atacante gambiano Yusupha Njie.
Último reforço anunciado, o zagueiro Luan Peres tem chances pequenas de atuar no fim de semana devido ao longo tempo de inatividade após se recuperar de cirurgia no joelho.
Legenda da foto: Derick, ex-zagueiro do Santos. (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Leia mais:
8 novidades do EA Sports FC 25 que você precisa conhecer