Peixe encerrou a preparação para enfrentar a Pantera fora de casa pela Série B
O Santos realizou na manhã de hoje (18) no CT Rei Pelé, o último treinamento antes de encarar o Botafogo-SP nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. Além das expectativas para a partida, outros assuntos tiveram destaque no dia.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Santos hoje:
Sem Otero, Santos viaja com 24 jogadores para Ribeirão Preto
O Santos seguiu em viagem na tarde desta quarta-feira sem o meia Otero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Miguelito, que voltou a treinar com o elenco profissional, não foi relacionado para a partida.
Com edema na panturrilha esquerda, o goleiro Renan ficou de fora.
Veja os 24 relacionados:
Goleiros: Diógenes, Gabriel Brazão, Gustavo Jundi.
Laterais: Escobar, JP Chermont, Rodrigo Ferreira, Souza.
Zagueiros: João Basso, Gil, Jair Cunha, Luan Peres.
Volantes: Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón, Sandry.
Meias: Giuliano, Patrick, Serginho.
Atacantes: Furch, Guilherme, Nacho Laquintana, Pedrinho, Wendel Silva e Willian Bigode.
Wendel Silva em alta
Provável titular contra o Botafogo-SP, o atacante Wendel Silva tem ótimo início com a camisa do Santos. Com quatro jogos disputados, o atleta que está emprestado pelo Porto-POR até o meio do ano que vem, tem dois gols e duas assistências. Ele, inclusive, tem o mesmo número de participações diretas em gols de Julio Furch e Willian Bigode, companheiros que têm muito mais minutagem do que ele na Série B.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o América-MG, no último domingo, o técnico Fábio Carille elogiou Wendel Silva, autor de um dos gols, e apontou as diferenças dele em relação a Furch e Bigode.
“São três jogadores de características diferentes. O Willian flutua mais, até não vejo ele como um camisa 9. Vejo como um segundo atacante, rodando atrás do centroavante. O Julio é um pivô, de briga, disputa, segura bem a bola. Já o Wendel é de atacar o espaço. Estamos entendendo ainda, os jogadores estão observando. Ele é muito esperto para atacar o espaço, é rápido, tem uma boa velocidade. Mas é claro que vai um tempo para sair esse último lance, isso é entrosamento. Mas são três jogadores que nos atendem conforme a situação do jogo”, declarou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
JP Chermont ainda vibra com primeiro gol na Vila Viva Sorte e revela curiosidade na comemoração
O jovem lateral-direito JP Chermont fez o gol decisivo para a vitória do Santos sobre o América-MG. Foi o primeiro tento dele na Vila Viva Sorte, fato que gerou muita comemoração.
“Agora que parei para pensar, é um sonho de criança. Quando eu mudei para cá, nosso maior sonho é ser profissional e hoje estar no time principal e, ainda por cima, fazendo um gol que ajuda a gente com os três pontos é uma sensação absurda”, disse o lateral em entrevista a Santos TV. O atleta revelou que não sabia o que fazer na comemoração.
“O que vou falar parece clichê, mas conversei com a minha namorada e com meus pais que achava que ia fazer um gol e ia comemorar com a torcida organizada, só que na hora a emoção é tão grande que nem sei para onde eu fui”, acrescentou.
Diante do América-MG, o Santos completou cinco rodadas sem perder na Série B e chegou à segunda vitória seguida, algo muito valorizado por JP Chermont.
“Passa uma confiança enorme para o elenco. Agora a gente vai para Ribeirão Preto em busca dos três pontos. Estamos buscando sempre o topo e esse é o nosso foco”, completou o jogador.
O Santos é vice-líder da Série B, com 46 pontos ganhos, mas não tem condições de se tornar líder nesta quarta-feira já que o Novorizontino venceu o Brusque por 1 a 0 na noite de terça-feira, e chegou aos 50 pontos.
Ex-Santos, Weslley Patati estreia no futebol israelense
Negociado com o Maccabi Tel Aviv, de Israel, no início de setembro, o atacante Weslley Patati fez nesta quarta-feira o seu primeiro jogo pelo novo clube. A prata da casa do Santos foi titular e ajudou a equipe a vencer o Hapoel Jerusalem FC por 2 a 1, no Bloomfield Stadium, pelo Campeonato Israelense. O resultado colocou o Maccabi na liderança.
O jovem deixou o campo aos 33 minutos do segundo tempo.
O Santos negociou Patati por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 60% dos direitos econômicos e manteve 40% de olho e uma eventual venda no futuro.
Crédito foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Leia mais:
Fortaleza iguala contra o Corinthians a pior série sem vitórias na temporada
Copa Libertadores: veja onde assistir aos jogos das quartas de final
Veja quanto o Palmeiras vai receber com o segundo gol de Endrick pelo Real Madrid