Peixe joga mal, sofre com falhas de Gabriel Brazão e vê invencibilidade de oito rodadas ser derrubada
Em atuação ruim, o Santos foi superado pelo Goiás por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (07), na Serrinha, e não conseguiu assumir a liderança da Série B ao final da 30ª rodada. A equipe dependia apenas de um empate. Rildo (duas vezes) e Welliton fizeram os gols esmeraldinos. Giuliano descontou para o Peixe.
Com o resultado, o Santos seguiu com 53 pontos na segunda posição, um atrás do líder Novorizontino. O Goiás subiu para 11º, com 41 pontos ganhos, e ainda com um jogo a menos que os concorrentes, pemaneceu sonhando com o acesso à Série A.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram movimentados. O Santos teve o domínio da posse de bola, mas quem foi mais objetivo e perigoso no ataque foi o Goiás, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
Com menos de um minuto, o Goiás efetuou a primeira finalização com Rildo batendo por cima do gol.
O Santos respondeu logo em seguida com Diego Pituca finalizando de fora da área para boa defesa de Tadeu.
O Esmeraldino abriu o placar aos nove minutos. Welliton chutou de fora da área. Gabriel Brazão espalmou e no rebote, Rildo mandou para o gol.
Quatro minutos depois, Rildo ampliou o marcador após chute que Brazão aceitou.
O Goiás quase ampliou aos 19 em chute de Rafael Gava, mas desta vez Brazão saltou para fazer grande defesa.
O Santos quase descontou aos 26. Otero cobrou escanteio, Giuliano ajeitou para Escobar mandar chute. A bola bateu em Reynaldo e Lucas Ribeiro e passou perto da trave.
Aos 37, Guilherme cruzou, JP Chermont cabeceou e a bola explodiu no braço de Sander dentro da área. Inicialmente, o árbitro nada marcou. No entanto, o VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti. Giuliano cobrou com perfeição e descontou para o Peixe.
Nos acréscimos, o Goiás quase chegou ao terceiro gol com Welliton, dentro da área, chutando por cima.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Santos voltou do intervalo com Rodrigo Ferreira e Nacho Laquintana nas vagas de JP Chermont e Otero.
O Peixe teve maior presença ofensiva no início, porém, o Goiás levou perigo em contragolpes antes dos 15 minutos e levou perigo em chutes de Rafael Gava, Welliton e Juninho.
O Esmeraldino ampliou o placar aos 16. Welliton tabelou com Thiago Galhardo, deixou Rodrigo Ferreira no chão e finalizou. Gabriel Brazão chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Logo em seguida, Carille trocou Wendel Silva e Diego Pituca para as entradas de Julio Furch e Serginho.
O Santos quase fez o segundo gol aos 24. Guilherme cobrou escanteio e João Schmidt testou para grande defesa de Tadeu.
Carille gastou aos 35 a última alteração em busca de uma improvável reação. Pedrinho ocupou o lugar de Guilherme.
Em sua primeira jogada na partida, Pedrinho cruzou para Furch testar por cima do gol.
Logo em seguida, o Goiás quase transformou o placar em goleada. Rafael Gava cobrou falta e Gabriel Brazão saltou para espalmar.
Nos minutos finais, o Santos pressionou. João Schmidt cruzou com perfeição e Giuliano, livre de marcação, cabeceou para fora.
Próximos jogos de Goiás e Santos
O Santos volta a campo no próximo sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, na Vila Viva Sorte. No dia seguinte, às 18h30, o Goiás faz o clássico contra o Vila Nova, na Serrinha. Ambos os jogos são válidos pela 31ª rodada da Série B.
Crédito foto: Raul Baretta/Santos FC
Leia mais:
20 melhores técnicos da história do Santos
Reviravolta no Flamengo? Gabigol pode ter contrato renovado
Corinthians pode ter volta de dupla em ‘decisão’ contra o Athletico-PR