seu melhor jogo

O Santos praticamente encaminhou sua classificação para a Série A do Brasileirão hoje ao vencer o Mirassol por 3 a 2 — hoje o time está com 56 pontos com oito pontos à frente do quinto colocado, o Ceará Sporting Club, que tem 48 pontos.

A equipe de Fábio Carille saiu na frente com gols de Giuliano e William Bigode, ambos marcados com belos chutes de fora da área. Porém, a equipe do interior de São Paulo empatou com Gabriel, de pênalti, e Dellatorre.

O zagueiro Luan Peres foi quem deu a vitória ao Santos, em um escanteio cobrado com muito veneno pelo atacante Otero, o qual já havia obrigado o goleiro do Mirassol a fazer grande defesa antes.

Porém, apesar do susto que o Santos pregou em sua torcida, ao quase empatar um jogo que estava ganhando em casa, o que foi mais bizarro na partida foi a dupla expulsão de Pituca.

O jogador, que já havia levado um cartão amarelo, recebeu o vermelho direto quando o árbitro julgou que ele havia agredido um adversário dentro da área antes da cobrança de um escanteio.

O jogador do Santos reclamou muito da decisão da arbitragem, mas acabou, por fim, deixando o campo e se encaminhando para os vestiários. Porém, antes de o árbitro reiniciar o jogo, o VAR o chamou para rever o lance.

O árbitro então cancelou o cartão vermelho enquanto funcionários do Santos corriam até o vestiário para chamar Pituca de volta ao campo. O jogador voltou ao gramada, mas o juiz deu o segundo cartão amarelo, pela confusão que ele havia causado na área. Depois, na sequência, o juiz deu o vermelho em razão de Pituca ter levado seu segundo amarelo na partida.

O jogo teve muita emoção e muita entrega das duas partidas. O atacante Guilherme, do Santos, perdeu gols incríveis, chutando três bolas na trave.

Porém, o Santos, que está muito perto de retornar à Série A, voltou a se mostrar uma equipe com muitas deficiências e com substituições de Fábio Carille que não tiveram o efeito esperado na equipe durante a partida.

Na coletiva, pós-jogo, Fábio Carille e Giuliano falaram com a imprensa.

O treinador explicou que sua opção por entrar com Willian, Giuliano e Guilherme foi para dar mais “experiência” à equipe dentro de campo. Segundo Carille, por mais que a equipe treine, a “leitura do jogador dentro de campo é só o tempo que pode dar”.

Assim, com um time mais experiente, o Santos conquistou uma grande vitória na Vila Belmiro hoje.

Ao ser questionado sobre a pressão que o Santos enfrentou no segundo tempo, Carille afirmou que o Peixe “enfrentou uma equipe que está há três anos trabalhando junto, que ficou a um de subir ano passado e é o segundo time mais experiente da Série B”.

Para ele, o objetivo, que era assumir a liderança, foi atingido apesar da pressão no segundo tempo. Já Giuliano disse que está muito feliz com a atual fase de artilheiro no Santos. O jogador, que atua no meio de campo, não conseguiu marcar tantos gols assim quando jogava no Corinthians, por exemplo.

Agora o Santos enfrenta a Chapecoense com vários desfalques. Entre eles, Escobar, Pituca e Gil estão fora. Segundo Giuliano, esse é o “momento de mostrar a força do grupo”.

Segundo ele, hoje, por exemplo, Sandry, que é um jovem jogador, fez uma grande partida. Assim, agora, de acordo com Giuliano, os jogadores que não estão atuando tanto poderão mostrar seu valor.

Outro assunto que tomou parte da coletiva de Fábio Carille foi o atacante Miguelito. O jogador, marcou um golaço no último jogo da Bolívia e chegou a três gols nas Eliminatórias da Copa de 2026, foi alvo de perguntas na coletiva.

Carille afirmou que o jogador boliviano, que tem o mesmo número de gols de Messi nas Eliminatórias, “terá mais minutos quando voltar”.

Já Giuliano disse que “falta um pouquinho de intensidade” para Miguelito e que o jovem jogador ainda tem uma “questão mental de preparação”.

As respostas não foram bem aceitas por comentaristas que acompanham o Santos. Para muitos, o desempenho de Miguelito na seleção da Bolívia chama muita atenção. A maioria desses comentaristas entende que é estranho o fato de o jogador ter ótimo desempenho nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e não ter espaço em uma equipe que disputa a Série B do Brasileirão.

Miguelito, por sua vez, foi eleito novamente para a seleção da rodada das Eliminatórias da Copa. O jovem boliviano é titular absoluto e protagonista da sua seleção. Em razão desse desempenho , o questionamento da não presença de Miguelito pelo menos no banco de reservas foi constante na coletiva de Fábio Carille.

O técnico do Santos disse que acredita que a “Série A é mais fácil do que a Série B para garotos”. Porém, o técnico disse que o jogador tem um talento muito grande, mas tem enfrentado dificuldades nos treinamentos.

Carille, no entanto, após tantas perguntas, disse que quer “abrir espaço” para o jovem talento boliviano.

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Leia mais:

Inter hoje: cobrança do Independiente por Bustos, falha de Rochet e mais

NBA 2024-2025: datas e onde assistir a primeira semana de jogos

Ceará Sporting Club fica próximo de contar com volta de Fernando Miguel

Lula exalta Vojvoda, do Fortaleza, e brinca com Pikachu: “vou dar uns cascudos nele”

Santos muda contra o Mirassol; veja provável escalação