seu melhor jogo

Peixe interrompeu jejum de quatro rodadas sem triunfos na Série B

O Santos jogou para o gasto, mas derrotou o Brusque por 1 a 0 na tarde de hoje (07), na Arena Joinville, assim quebrando jejum de quatro jogos sem triunfos no Brasileirão Série B. A partida contra os catarinenses dominou o noticiário santista.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Santos hoje:

Santos marca no início e garante vitória contra o Brusque

Com a maioria da torcida a favor na Arena Joinville, o Santos precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Alemão deu chutão em cima de Guilherme, a bola sobrou para Wendel Silva que de fora da área acertou lindo chute no ângulo do goleiro Matheus Nogueira.

Wendel Silva quase fez 2 a 0 aos 24. O atacante recebeu passe do estreante Laquintana e da entrada da área chutou na trave.

O Brusque tentou a reação e parou em grandes defesas de Gabriel Brazão após batida forte de Serrato e em cabeçada de Wallace.

O segundo tempo foi fraco tecnicamente com poucas chances de gol. Ainda assim foi o Peixe quem esteve mais próximo de balançar as redes. Aos 40, Guilherme dominou com categoria e arriscou chute cruzado para grande defesa de Matheus Nogueira.

Com o resultado, o Santos foi aos 43 pontos ganhos e dormiu na liderança da Série B graças à derrota do Mirassol para o Ituano (3 a 2), no Novelli Júnior. O Peixe agora torce para que o Novorizontino seja derrotado pelo Coritiba neste domingo (08), às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Pituca defende atuação santista e critica gramado da Arena Joinville

Após o apito final, mesmo com a vitória, os torcedores do Santos protestaram contra o time. O meia Diego Pituca entendeu as cobranças, mas valorizou o resultado, destacando a luta do Peixe.

“A gente precisava dessa vitória. Fomos abaixo nos últimos quatro jogos. Mesmo com o campo ruim, conseguimos jogar. Série B é isso, jogo duro e truncado. Graças a Deus conseguimos os três pontos. A torcida está no direto dela de cobrar. Tem que cobrar mesmo. Hoje acho que demos uma resposta boa. Conseguimos jogar e lutar até o final”, disse Pituca ao Premiere.

Os torcedores do Santos entoaram gritos de “Não é mole não, a Série A não é mais que obrigação”.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Fábio Carille admite atuação ruim do Santos e atribui ao gramado

Após a partida, o técnico Fábio Carille mostrou alívio com o fim do jejum, mas admitiu que o desempenho ficou abaixo devido às condições do gramado da Arena Joinville.

“A vitória é muito importante, o desempenho… A situação do campo foi para duelar e brigar. As condições do campo fizeram a bola quicar o tempo todo, jogadores sem controle. Sem triangulação, não tem troca. Jogo físico, de bola longa. Bola não passou no meio-campo por essa questão, mas nós tentamos buscar o segundo gol”, analisou.

Carille está ciente que a pressão ainda é forte no Santos e pregou foco nos três próximos jogos que vão acontecer em intervalo de uma semana, sendo dois deles na Vila Belmiro (América-MG e Novorizontino, dois concorrentes diretos ao acesso).

“Temos que nos preparar para o próximo jogo, temos uma semana com três jogos: América-MG, Botafogo-SP e Novorizontino. Vitória importante num jogo onde a bola não rolou. Jogo físico, de disputa. Uma vitória importante para planejar a semana. A pressão alivia até o próximo jogo, mas o próximo temos que ganhar”, comentou.

O Santos volta a campo no próximo domingo (15), às 16h, para enfrentar o América-MG, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B.

Guilherme lidera assistências e participações em gols na Série B

Autor do passe para o gol de Wendel Silva, o atacante Guilherme chegou à quinta assistência na Série B e se tornou o maior garçom da competição (cinco passes para gol). O jogador é ainda o atleta com mais participações diretas em gols (12 no total –  7 gols e 5 assistências), de acordo com levantamento do Sofascore.

🔎 Guilherme é o jogador com mais assistências e participações em gols (12) e tem a maior Nota da Série B 2024! 👏👏⚔️ 19 jogos⚽️ 7 gols🅰️ 5 assistências⏰ 125 mins p/ participar de gol👟 48 finalizações (21 no gol)🔑 30 passes decisivos (!)👊 31 faltas sofridas (!)💯 Nota Sofascore 7.64

Sofascore Brasil (@sofascorebrasil.bsky.social) 2024-09-07T21:37:31.725Z

Crédito da foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Leia mais:

Top 10 melhores laterais-esquerdos do EA Sports FC 25

Rodrygo marca, Brasil bate Equador e quebra jejum nas Eliminatórias

Top 10 melhores zagueiros do EA Sports FC 25 [Oficial]

Fortaleza: Hércules pega pena mínima e pode enfrentar o Inter