Peixe conheceu segundo revés seguido fora de casa
O Santos foi superado de virada pela Chapecoense (3 a 2) na noite desta quarta-feira (16), na Arena Condá, no duelo que abriu a 32ª rodada do Brasileirão Série B. Guilherme abriu o placar para o Peixe, porém, a Chape virou o placar com gols de Mário Sérgio, Marcelinho e Rafael Cavalheira. Nos minutos finais, Otero descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Santos permaneceu na liderança, com 56 pontos ganhos, porém, deixará a primeira posição se o Novorizontino vencer o Mirassol no sábado, no Maião. A Chapecoense subiu para 13º, com 37, e se distanciou do Z-4.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com grandes chances dos dois lados. Os gols saíram pouco antes do intervalo.
A Chapecoense iniciou o jogo com domínio da posse de bola e maior presença ofensiva. No entanto, foi o Santos quem teve a primeira grande oportunidade para abrir o placar. Aos cinco, JP Chermont cruzou da direita e Guilherme, sem marcação, finalizou para fora.
A Chape respondeu três minutos depois, quando Marcinho se desvencilhou da marcação de João Schmidt e disparou chute para fora.
Aos poucos, o Santos passou a incomodar mais o sistema defensivo rival. Aos 17, Guilherme foi lançado na esquerda, fintou a marcação e bateu cruzado para defesa de Léo Vieira.
Os donos da casa desperdiçaram chances clara aos 33. Walter Clar cruzou, Luan Peres desviou contra o próprio patrimônio, mas em cima da linha o garoto Souza evitou o gol. Na sobra, Marcinho finalizou e o lateral-esquerdo bloqueou.
O santista Guilherme teve nova chance ao receber de Souza e soltar uma bomba que triscou o travessão.
O atacante desencantou aos 43. Souza fez cruzamento preciso para Guilherme testar para o gol. O camisa 11 não balançava as redes desde a goleada sobre o Paysandu no dia 9 de agosto.
A Chapecoense chegou ao empate no último lance do primeiro tempo. Rafael Cavalheira cobrou escanteio e Mário Sérgio cabeceou para o gol. A bola chegou a tocar no travessão antes de atingir a rede.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
Com menos de um minuto, a Chapecoense teve a primeira boa chance do segundo tempo. Italo pegou sobra e finalizou de fora da área. A bola passou perto da trave.
O Santos assustou aos seis. Willian Bigode cruzou e Giuliano testou perto da trave.
Sete minutos depois, Souza fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Willian Bigode girar sobre a marcação e mandar chute para fora.
Logo em seguida, Bigode deu lugar a Otero. Furch ocupou a vaga de Wendel Silva.
A Chapecoense virou o placar aos 23. Marlone cobrou falta, Brazão espalmou na trave e na sobra, Marcelinho, livre de marcação, empurrou para o gol.
O Santos quase empatou quatro minutos depois em chute de Otero. Léo Vieira fez a defesa.
Carille fez alteração ousada aos 32, trocando o volante Sandry pelo meia Serginho.
Não deu nem tempo para a troca surtir efeito, porque logo em seguida, a Chape chegou ao terceiro gol. Rafael Cavalheira desarmou Giuliano no meio-campo e acionou Giovanni Augusto, que devolveu para o volante finalizar na rede.
Carille tentou a última cartada em busca da reação ao trocar Giuliano por Laquintana.
O Santos conseguiu descontar aos 40. Otero recebeu de Guilherme e mandou para o gol.
O Peixe foi para cima em busca do empate. Laquintana pegou sobra, mas chutou fraco nas mãos de Léo Vieira.
Próximos jogos de Chapecoense e Santos
A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (21), às 20h (horário de Brasília), contra o Goiás, novamente na Arena Condá. No dia seguinte, às 19h, o Santos recebe o Ceará, na Vila Viva Sorte. Ambos os duelos são válidos pela 33ª rodada da Série B.
Crédito da foto: Divulgação/Santos
Leia mais:
Inter Miami x New England Revolution: escalações e onde assistir ao jogo
Ceará Sporting Club: Luiz Otávio pode voltar a ser titular após 11 meses
10 melhores meias da Espanha na atualidade: títulos e carreira