Peixe voltou a treinar após dois dias de folga
O Santos iniciou hoje (10) a preparação para enfrentar o América-MG no próximo domingo (15), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. Além das expectativas para a partida, outros assuntos tiveram destaque no noticiário santista.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Santos hoje:
Santos quita salários de agosto que estavam atrasados
O Santos acertou na tarde da última segunda-feira os salários de agosto de jogadores e funcionários que estavam atrasados.
O pagamento deveria ter sido feito até a última sexta-feira, quinto dia útil do mês de setembro, conforme prevê a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A diretoria alegou que o atraso foi motivado por “problemas com processamentos bancários”. A informação foi divulgada pelo portal GE. Alguns funcionários só receberam os seus vencimentos nesta terça-feira.
“Houve um problema com o pagamento, não por culpa nossa, mas por falha do nosso parceiro que deixou de creditar o valor do empréstimo por um erro de interpretação do estatuto social”, explicou Norberto Gonçalves, gerente financeiro do Santos, em entrevista ao portal na última segunda-feira.
Foi a primeira vez que o Santos atrasou salários em 2024. O problema foi bastante recorrente durante a temporada passada.
Luan Peres treina pela primeira vez com os novos companheiros
Último reforço a ser anunciado pelo Santos, o zagueiro Luan Peres realizou na manhã desta terça a primeira atividade com bola desde o seu retorno ao clube.
Mesmo já regularizado no BID, da CBF, o defensor não deve fazer a reestreia contra o América-MG no fim de semana. A comissão técnica adota cautela quanto ao aproveitamento, já que Peres se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho e não disputa um jogo oficial há mais de um ano quando ainda estava no Fenerbahçe.
Yusupha Njie pode estrear pelo Santos contra o Coelho; atacante marca em jogo-treino
O atacante gambiano Yusupha Njie treinou normalmente após ter ficado de fora dos relacionados na vitória contra o Brusque e tem chances de fazer a sua estreia na próxima partida.
Na parte da tarde, Njie disputou jogo-treino contra o Água Santa, no CT Rei Pelé, e fez um dos gols da vitória por 3 a 0 contra o time que disputa a Série D do Brasileirão. Os outros tentos foram marcados por João Basso e Vinícius Balieiro.
“É muito importante fazer esse gol, para eu melhorar o meu jogo, ganhar mais confiança e me preparar bem para quando entrar em campo”, afirmou Yusupha Njie.
O duelo foi dividido em dois tempos de 30 minutos. O time comandado por Fábio Carille entrou em campo com: Diógenes (Renan); Rodrigo Ferreira, Alison, Basso e Souza; Sandry, Patrick e Billy Arce; Yusupha Njie, Otero (Vinícius Balieiro) e Julio Furch (Andrey).
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Joia santista firma primeiro contrato profissional e com multa milionária
O meia Vinícius Fabri, de apenas 16 anos, assinou o seu primeiro contrato como profissional. O vínculo vai até julho de 2027 e a multa rescisória está estipulada em 70 milhões de euros (R$ 435,4 milhões).
Fabri ingressou nas categorias de base no Sub-11 e passou pelo Sub-13 e Sub-15, quando recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira, em junho de 2023.
“Estou muito feliz. Meu primeiro contrato profissional, algo que sonho desde criança e poder realizar pelo Santos é motivo de ainda mais orgulho para mim. Agora é continuar me dedicando para, daqui um tempo, chegar no time profissional, conquistar muitos títulos e, assim, retribuir a confiança que o clube está depositando em mim”, comentou.
Na temporada passada, o meio-campista se destacou na campanha do título da Copa Nike, tendo marcado um dos gols na grande decisão contra o Corinthians.
Atualmente, o jovem integra o Sub-17 e soma 24 jogos na atual temporada. O Peixe disputa o Paulistão e o Brasileirão.
Santos vê chances de acesso à Série A aumentarem após vitória sobre o Brusque
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Santos passou a ter 52,7% de chances de acesso à Série A. Na rodada anterior, o número era de 39,8%.
Diante do Brusque, o Peixe encerrou jejum de quatro rodadas sem vitória e assumiu a vice-liderança da Série B, apenas um ponto atrás do líder Novorizontino.
Legenda da foto: Luan Peres conduz a bola e é observado por Vinicius Balieiro. (Raul Baretta/ Santos FC.)
Leia mais:
Ceará Sporting Club vê chances de acesso à Série A aumentarem após vitória sobre o Operário
Paraguai x Brasil: informações, prováveis escalações e onde assistir