Peixe amassou o Bruscão e conquistou a quinta vitória na Segunda Divisão
O Santos voltou a mostrar na manhã deste domingo (19) porque é o principal favorito a conseguir uma das quatro vagas do acesso ao Brasileirão Série A. Em ótima atuação, o Peixe bateu o Brusque por 4 a 0, na Vila Belmiro, que voltou a receber público. Toda a renda (superior a R$ 700 mil) foi revertida para o Rio Grande do Sul, estado castigado pelas enchentes. Os gols foram marcados por Weslley Patati, Giuliano, Willian Bigode e Morelos.
Com o resultado, o Santos foi aos 15 pontos ganhos e retomou a liderança do Brasileirão Série B. Já o Brusque, 16º, com quatro, completou o quinto jogo seguido sem vitória e pode terminar a rodada no Z-4.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Primeiro tempo
Escalado com Weslley Patati no lugar do lesionado Guilherme, o Santos não teve dificuldades em impor seu estilo de jogo pautado pelas rápidas trocas de passe e agressividade no ataque.
No seu primeiro jogo com torcedor na Vila Belmiro em jogos da Série B, o Santos mostrou muito apetite em começar a construir a vitória ainda no primeiro tempo. A equipe abriu o placar aos 22. JP Chermont acionou Weslley Patati na direita. O jovem atacante cruzou fechado, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol.
O Brusque tentou o empate. O mais próximo que conseguiu foi aos 25 com Anderson Rosa soltando bomba em cobrança de falta para fora.
Apesar do susto, o Peixe seguiu dominando a partida e chegou aos 2 a 0 aos 34. JP Chermont efetuou o cruzamento e Giuliano desviou no canto esquerdo de Matheus Nogueira.
Antes do intervalo, aos 40, saiu o terceiro gol santista. Pituca tabelou com Otero e cruzou na medida para Willian Bigode mandar para a rede.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
Buscando uma improvável reação na etapa final, o técnico Luizinho Lopes voltou do intervalo com três alterações. Entraram no Brusque: Keké, Dionísio e Jhemerson, respectivamente, nas vagas de Dentinho, Anderson Rosa e Rodolfo Potiguar.
Keké ficou em campo apenas por quatro minutos já que sentiu lesão e deu lugar a Diego Tavares.
Com a vitória por margem larga, o Santos tirou o pé do acelerador. Ainda assim, o time esteve mais próximo do quarto gol do que o Bruscão do tento de honra.
Fábio Carille se deu ao luxo de sacar Giuliano, melhor jogador em campo, para a entrada de Cazares. Em seguida entraram Morelos, Patrick e Serginho nas vagas de Willian Bigode, Otero e Weslley Patati.
O Peixe chegou ao quarto gol aos 35. Morelos recebeu passe de JP Chermont e finalizou no canto direito de Matheus Nogueira.
Nos minutos finais, o Santos controlou a posse de bola à espera do apito final.
Próximos jogos de Santos e Brusque
O Santos enfrenta o América-MG na próxima sexta-feira (24), às 21h30, no Independência, em duelo da sétima rodada do Brasileirão Série B. Dois dias antes, na quarta-feira (22), às 19h, o Brusque visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Leia mais:
Paysandu empata com o Amazonas pela Série B fora de casa
Brasileirão Série B: veja os jogos da sexta rodada
Sport x Fortaleza, pela Copa do Nordeste, preocupa órgãos de segurança; saiba mais
Série C: times gaúchos pedem paralisação do campeonato; saiba mais
Os 15 melhores volantes do mundo
Copa Libertadores: 5 times brasileiros estão garantidos nas oitavas de final da Libertadores
Legenda da foto: Giuliano comemora gol na vitória do Santos sobre o Brusque. (Divulgação/Santos FC)