Peixe chegou a nove jogos seguidos sem perder na competição
Após abrir vantagem e desperdiçar grandes chances para ampliar o placar na etapa final, o Santos acabou sofrendo o empate do Sport (1 a 1) na noite desta sexta-feira (02), na Vila Belmiro, em duelo da última rodada do primeiro turno. Guilherme fez o gol santista. Gustavo Coutinho marcou para o Leão.
Com o resultado, o Santos chegou aos 34 pontos ganhos e permaneceu na liderança, com quatro de vantagem sobre o Novorizontino, segundo colocado, que ainda joga neste fim de semana. Com dois jogos a menos em relação aos concorrentes, o Sport entrou no G-4, sendo o quarto colocado, com 29.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Sport iniciou melhor o jogo e antes dos 10 minutos teve três chances claras para abrir o placar. A primeira com Barletta, que recebeu cruzamento de Dalbert e livre de marcação finalizou cruzado. A bola desviou na marcação e saiu muito perto da trave.
Em seguida, Gabriel Brazão praticou duas defesaças após chute de fora da área de Barletta e em cabeceio de Gustavo Coutinho.
O Santos chegou com perigo pela primeira vez aos 16. Pituca avançou com liberdade e finalizou para Caíque França espalmar.
O Peixe largou em vantagem aos 28. Após rápido contragolpe, Guilherme recebeu de Serginho, arrancou pela esquerda e tocou no canto esquerdo do goleiro.
Até o intervalo não houve mais chances claras. O Santos administrou a vantagem e correu poucos riscos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Sport voltou do intervalo com duas mudanças. Luciano e Lenny Lobato ocuparam as vagas de Fábio Matheus e Felipinho.
O Santos teve a primeira finalização perigosa da etapa final. Aos sete, Otero cobrou falta e Caíque França espalmou para escanteio.
O Sport respondeu logo em seguida em chute forte de fora da área de Felipe. Gabriel Brazão fez mais uma grande defesa.
O Peixe tinha o contragolpe como uma das principais armas. Aos 17, o time pernambucano saiu jogando errado, Serginho acionou Guilherme, que finalizou por cima do gol.
Fábio Carille fez as primeiras mudanças santistas aos 20, sacando Furch e Serginho para as entradas de Willian Bigode e Tomás Rincón.
Sete minutos depois foi a vez de Guto Ferreira mexer no Leão com as entradas de Zé Roberto e Igor Cariús nos lugares de Barletta e Dalbert.
O Santos passou a pressionar o adversário buscando garantir a vitória. Aos 29, Otero desperdiçou mais uma chance santista, mandando chute para fora. Guilherme quase ampliou aos 31 soltando bomba no travessão. Logo em seguida, Bigode mandou chute cruzado que passou perto da trave.
O Sport voltou a chegar ao ataque aos 34. Após passe de Fabricio Dominguez, Jair ajeitou bola com o braço dentro da área e o árbitro Paulo César Zanovelli assinalou o pênalti. Gustavo Coutinho converteu a cobrança e deixou tudo igual. Castigo para o Peixe, que estava melhor na partida.
Guto Ferreira trocou Fabinho pelo estreante Di Plácido. Carille colocou em campo os jovens Souza e Patati nos lugares de Otero e Escobar.
Nos minutos finais, o time da casa pressionou em busca da vitória, porém, o Sport conseguiu segurar o importante empate na Vila Belmiro.
Próximos jogos de Santos e Sport
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (09), às 20h (horário de Brasília), contra o Paysandu, no Mangueirão. No dia seguinte, às 17h, o Sport recebe o Amazonas, na Arena Pernambuco. Ambos os jogos são válidos pela 20ª rodada do Brasileirão Série B.
Crédito foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
Leia mais:
20 melhores técnicos da história do Santos