seu melhor jogo

Peixe completou quatro rodadas sem vitória na competição e saiu muito vaiado

Com bom primeiro tempo, o Santos abriu 2 a 0 de vantagem e mesmo com um homem a mais sofreu o empate da Ponte Preta (2 a 2) na segunda etapa, na noite desta sexta-feira (30), na Vila Belmiro, em jogo que abriu a 24ª rodada da Série B. Giuliano e João Basso fizeram os gols santistas. Jeh e Dodô marcaram para a Macaca.

Com o resultado, o Santos foi aos 39 pontos ganhos e assumiu provisoriamente a liderança. Para terminar a rodada em primeiro lugar, a equipe torce para que o Novorizontino perca do Vila Nova neste sábado (31), às 17h, no Jorge Ismael de Biasi. A Ponte completou o quarto jogo seguido sem vitória e se manteve em 13º, com 29.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Santos foi superior na primeira etapa, subindo a marcação desde os primeiros minutos e dificultando a saída de bola da Ponte Preta, ao contrário dos últimos três jogos na Série B quando mostrou futebol bem pobre.

Com Weslley Patati escalado na vaga de Otero, o Peixe mostrou mais dinamismo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 23, Guilherme pedalou para cima de Iago Dias, cruzou, Wendel Silva ajeitou para Giuliano, de cabeça, dentro da pequena área, vazar o goleiro Pedro Rocha.

O Santos seguiu no ataque e ampliou aos 32. Weslley Patati cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para João Basso, que ajeitou na coxa e acertou bonito chute no gol. O zagueiro só foi titular porque Jair, em negociações com outro clube, pediu para não ser relacionado.

As coisas ficaram ainda mais difíceis para a Ponte Preta aos 43 minutos. Élvis levou amarelo por reclamação, apontou o dedo na cara do árbitro, recebeu nova advertência e acabou sendo expulso.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

Mesmo com um jogador a menos, a Ponte Preta voltou para a etapa final com mais presença ofensiva, porém, foi o Santos que teve em contragolpe a primeira grande chance para marcar. Aos sete, Wendel Silva descolou bom passe para Patati invadir a área e finalizar para grande defesa de Pedro Rocha.

A Ponte Preta descontou aos 10. Após lançamento de Hudson no campo de defesa, Jeh tabelou com Gabriel Novaes, invadiu a área e bateu na saída de Gabriel Brazão.

Sem o Santos repetir o mesmo desempenho do primeiro tempo, o técnico Fábio Carille sacou aos 17 Weslley Patati e Hayner para as entradas de Otero e JP Chermont.

Em sua primeira jogada, Otero disparou chute cruzado de fora da área e Pedro Rocha, com a pontinha dos dedos, mandou para escanteio.

O Santos voltou a ter o controle das ações ofensivas, mas faltava mais contundência para definir as jogadas e sacramentar a vitória.

Carille fez novas alterações, trocando Giuliano e Souza por Billy Arce e Rodrigo Ferreira.

Otero cobrou falta aos 38 e Pedro Rocha fez defesa de manchete. O goleiro voltou a trabalhar pouco tempo depois em batida cruzada de Guilherme.

Mesmo com inferioridade numérica, a Ponte Preta conseguiu o empate nos acréscimos, com Dodô, que substituíra Iago Dias. Após saída errada de Rodrigo Ferreira, o meia recebeu assistência de Jeh e finalizou para o gol.

Após o apito final, muitas vaias do torcedor santista e gritos de “time sem vergonha”.

Próximos jogos de Santos e Ponte Preta

O Santos volta a campo no próximo sábado (07), às 17h, contra o Brusque, na Arena Joinville. Na segunda-feira (09), às 21h30, a Ponte Preta recebe a Chapecoense, no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.

Crédito foto: Divulgação/X/Santos FC

Leia mais:

Globo ao vivo: dois jogos estão programados para domingo (01)

20 melhores técnicos da história do Santos

20 melhores atacantes da história do Santos