seu melhor jogo

Peixe joga mal e completa terceiro jogo seguido sem vitória na competição

Em atuação ruim, o Santos não foi além de um empate sem gols contra o Amazonas na tarde deste sábado (24), na Vila Belmiro, e pode cair na tabela de classificação ao final da 23ª rodada do Brasileirão Série B. O Peixe atuou em boa parte do segundo tempo com um a menos após a expulsão do lateral-esquerdo Escobar.

Com o resultado, o Santos seguiu em segundo lugar, com 39 pontos ganhos, mas pode cair para terceiro se o Mirassol derrotar o Paysandu, na segunda-feira, na Curuzu. O Amazonas caiu para 11º, com 31, assim ficando mais longe do bloco de acesso.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Escalado com quatro novidades (Rodrigo Ferreira, Sandry, Giuliano e o estreante Wendel Silva), o Santos teve o domínio da posse de bola, mas encontrou dificuldades na criação e encerrou o primeiro tempo sem construir grandes chances para abrir o placar. O goleiro Marcão foi mero espectador.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Amazonas foi melhor e protagonizou as primeiras grandes oportunidades. Diego Torres cobrou falta e Gabriel Brazão saltou para fazer a defesa com a ponta dos dedos.

Antes dos 30 minutos, Matheus Serafim disparou chute cruzado de longe e Brazão voltou a salvar o Peixe com grande defesa.

Irritados com a atuação ruim da equipe, os torcedores do Santos vaiaram bastante os jogadores na ida para os vestiários.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Amazonas voltou do intervalo com Erick Varão na vaga de Jorge Jiménez.

O Santos melhorou na etapa final e conseguiu a sua primeira boa chance na partida aos cinco minutos. Otero cruzou da direita e Giuliano arrematou para defesa de Marcão.

No momento em que dominava as ações ofensivas, o Peixe ficou com um jogador a menos. Aos 13, Escobar matou contragolpe com falta dura em Matheus Serafim e foi expulso diretamente pelo árbitro.

Logo em seguida, o Amazonas, do técnico Rafael Lacerda, trocou Ênio por Jonny Uchuari. No Santos, Carille fez três mudanças em uma tacada só. Diego Pituca, Souza e Weslley Patati ocuparam os lugares de Otero, Giuliano e Sandry.

Após erro de Jair na saída de bola, Matheus Sarafim invadiu a área e teve chute bloqueado por Gabriel Brazão.

A resposta santista veio no lance seguinte. Pituca cruzou, o árbitro interpretou que a bola tocou no braço de Erick Varão dentro da área e assinalou a penalidade máxima. Contudo, o VAR recomendou a revisão. Após rever a jogada no monitor, Jefferson Ferreira cancelou a marcação, já que a bola bateu no peito do volante.

Aos 25, os treinadores voltaram a fazer novas alterações. Carille trocou Wendel Silva por Julio Furch. Rafael Larceda apostou nas entradas de Sidcley, ex-Corinthians, e Rafael Tavares nas vagas de Diego Torres e Fabiano.

Mesmo com inferioridade numérica em campo, o Santos teve grande chance para fazer 1 a 0. Aos 32, Patati cobrou falta e Gil, livre de marcação, chutou raspando a trave.

No ataque seguinte, Rafael Lacerda recebeu de Luan, mas bateu fraco nas mãos de Brazão.

Lacerda tentou a última cartada em busca da vitória, colocando o experiente Sassá, ex-Cruzeiro, na vaga de Luan. No entanto, a equipe não voltou a levar mais perigo a Gabriel Brazão.

Após contragolpe aos 42, Guilherme recebeu passe de Furch, invadiu a área e bateu cruzado para grande defesa de Marcão. No rebote, João Schimidt não conseguiu finalizar.

Os minutos finais tiveram o Santos mais presente no campo de ataque. Aos 48, Guilherme cobrou falta e a bola passou por cima do travessão.

Após vacilo de Sidcley, Patati invadiu a área e finalizou para fora, desperdiçando a última chance santista para sair com a vitória. Após o apito final, houve muitas vaias na Vila Belmiro.

Próximos jogos de Santos e Amazonas

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, novamente na Vila Belmiro. No domingo (01), às 16h, o Amazonas recebe o Ceará, no Carlos Zamith. Ambos os jogos são válidos pela 24ª rodada do Brasileirão Série B.

Legenda da foto: Wendel Silva, atacante do Santos, em disputa de bola com Alvariño. Divulgação/X/Santos

Leia mais:

Globo ao vivo: cinco jogos estão programados para domingo (25)

20 melhores técnicos da história do Santos

20 melhores atacantes da história do Santos