seu melhor jogo

Em jogo marcado por polêmica, Peixe sucumbiu ao invicto Coelho e agora secará o Sport

Após duas vitórias seguidas, o Santos foi derrotado pelo América-MG (2 a 1) na noite desta sexta-feira (24), na Arena Independência, no jogo que abriu a sétima rodada do Brasileirão Série B. O Peixe saiu atrás do placar, com gol de Renato Marques, buscou o empate com Willian Bigode, mas viu o Coelho retomar a vantagem, com tento de Juninho.

O jogo ficou marcado por muitas reclamações de falta de fair play do atacante Renato Marques, do América-MG, que mesmo com o goleiro João Paulo caído no gramado, seguiu jogada e fez gol que abriu o placar. O camisa 1 santista deixou o jogo com suspeita de grave lesão no tornozelo esquerdo.

Com o resultado, o Santos seguiu na liderança, com 15 pontos ganhos, mas pode perder o posto na próxima segunda-feira se o Goiás derrotar o Avaí, na Ressacada. O América-MG foi aos mesmos 15 pontos, porém, é o vice-líder por ter uma vitória a menos em relação ao Peixe.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram movimentados, com os dois times se revezando no ataque. O Santos começou melhor e teve aos cinco minutos a primeira grande chance da partida. Gil pegou sobra após batida de escanteio de Otero e finalizou perto da trave de Dalberson.

Aos 15 minutos houve lance muito polêmico. O goleiro santista João Paulo lesionou sozinho o pé esquerdo e ficou caído no campo. Mesmo assim, Renato Marques empurrou para o gol. Jogadores e comissão técnica do time visitante ficaram bastante irritados com a falta de fair play dos adversários. O gol foi validado pela arbitragem.

João Paulo recebeu atendimento médico e saiu do gramado chorando muito. O Peixe atualizou o estado de saúde do atleta no intervalo.

“O goleiro João Paulo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo no Estádio Independência, tem suspeita de lesão tendínea no tornozelo esquerdo e passará por exames neste sábado (25) ao chegar em Santos”, diz a nota.

Mesmo com o duro golpe, o Santos se recompôs rápido e conseguiu o empate aos 29. Willian Bigode recebeu assistência de Escobar e finalizou cruzado sem chances de defesa para Dalberson.

Segundo tempo

O Santos iniciou a etapa final imprimindo velocidade pelos lados do campo e disposto a virar o placar. Mas foi o América-MG quem teve as primeiras grandes chances para fazer o segundo gol.

Aos sete, Mateus Henrique avançou com liberdade e carimbou a trave esquerda. No rebote, Alê finalizou e Gabriel Brazão fez grande defesa.

Cauan de Almeida, técnico do Coelho, mexeu no time trocando Moisés, Fabinho e Mateus Henrique, respectivamente, para as entradas Benítez, Vitor Jacaré e Daniel Borges.

O Santos voltou ao ataque e teve finalizações de Joaquim defendida por Dalberson e outra de Weslley Patati, que foi por cima do gol.

O América-MG retomou a vantagem do placar aos 22 em bela triangulação ofensiva. Adyson acionou Benítez dentro da área. O meia deu passe açucarado para Juninho finalizar no canto direito de Gabriel Brazão.

O Coelho efetuou aos 28 as duas últimas alterações. Brenner e Felipe Azevedo ocuparam os lugares, respectivamente, de Renato Marques e Adyson.

Em busca do empate, Fábio Carille fez as duas primeiras alterações logo em seguida. Patrick e Serginho foram a campo, respectivamente, nas vagas de Patati e Otero. Pouco tempo depois, Rayner e Nonato entraram para as saídas de JP Chermont e Tomás Rincón.

O Santos aumentou a posse de bola, teve maior presença ofensiva, mas parou na forte marcação americana e conheceu a segunda derrota em sete jogos na Série B.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Próximos jogos de América-MG e Santos na Série B

O América-MG visita o Paysandu no próximo dia 4 de junho (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Curuzu. Um dia antes, às 20h, o Santos recebe o Botafogo-SP, no estádio do Café, em Londrina-PR. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada do Brasileirão Série B.

Crédito foto: Divulgação/Santos

Leia mais:

João Paulo deixa jogo do Santos na Série B com suspeita de grave lesão

Globo exibe ao vivo o Futebol Solidário; veja os times escalados

Coutinho perto do Vasco, atacante sondado no Corinthians e mais: o resumo do mercado da bola

Brasileirão Série B: veja os jogos da sétima rodada